Categoria Geral  Noticia Atualizada em 22-08-2011

Caminhada para ver as cachoeiras de Burarama
A Cachoeira do Kiko é um dos pontos a serem visitados pelos caminhantes
Caminhada para ver as cachoeiras de Burarama
Foto: “Divulgação/PMCI”

Já estão abertas as inscrições para a quinta e última edição deste ano do projeto Caminhadas na Natureza. Quem quiser caminhar por trilhas ecológicas para conhecer as belezas do distrito de Burarama, em Cachoeiro de Itapemirim, no dia 4 de setembro, deve preencher a ficha de inscrição no site da prefeitura (www.cachoeiro.es.gov.br). A participação é gratuita.

O circuito a ser percorrido é o das Cachoeiras. Serão cerca de dez quilômetros de um trajeto de muito verde pelas propriedades locais. Cachoeiras, piscinas naturais e açudes também compõem o cenário que pode ser apreciado pelos participantes no percurso.

A saída do grupo está prevista para 7h30, na praça José Gava, na sede do distrito. Lá, os participantes podem tomar um café da manhã oferecido pela organização e fazer alongamento para enfrentar as quase quatro horas de caminhada. Também serão distribuídos coletes e brindes no local.

Um profissional de educação física e um guia acompanham os caminhantes, que devem ser numerosos nesta última edição do projeto. "Esperamos atrair cerca de 250 participantes", estima o gerente de turismo rural da prefeitura, Rogério Casaes.

Os participantes que quiserem deixar o carro em casa podem ir e voltar de Burarama nos ônibus que a prefeitura e parceiros disponibilizam exclusivamente para o projeto. Os veículos saem da praça Jerônimo Monteiro, às 6h. O transporte é gratuito.

O projeto "Caminhadas na Natureza" é uma realização da Associação de Agroturismo do Circuito Águas de Burarama, da ONG Anda Brasil e da prefeitura de Cachoeiro. Visa estimular e fortalecer o agroturismo na região e conscientizar os participantes quanto à importância da preservação ambiental.


Circuito das Cachoeiras

Domingo (04/09)
Saída dos ônibus de Cachoeiro: às 6h, da praça Jerônimo Monteiro
Início da caminhada em Burarama: às 7h, na praça José Gava
Roteiro: Poço do Pedro, Cachoeira do Kiko, açude na floresta e trilhas
Percurso: Cerca de 10 Km, percorridos em quatro horas, em média


Anna Paula Bonato
Jornalista - PMCI
Tel: (28) 3155-5371

    Fonte: Anna Paula Bonato
 
Por:  Wellyngton Menezes Brandão    |      Imprimir