Categoria Esportes  Noticia Atualizada em 23-08-2011

Dagoberto avisa jovens da "ilusão" de ser campeão mundial sub 20
Segundo o atacante do São Paulo, as cobranças serão maiores agora. Ele também comentou o caso de Henrique, que pode deixar o clube
Dagoberto avisa jovens da
Foto: /esporte.ig.com.br

"Pode ser uma grande ilusão isso, achar que tem tudo aos pés". Esse foi o recado do atacante Dagoberto para os garotos do São Paulo que foram campeões mundiais sub 20 no último domingo, na Colômbia. De acordo com o atacante, as cobranças começam a partir de agora, mas ele acredita que os jovens vão conseguir aproveitar o sucesso. "Eles têm cabeça boa e tenho certeza que terão um futuro brilhante".

Siga o iG São Paulo no Twitter

Dagoberto fala com propriedade porque já viveu a mesma situação. Em 2003, quando ainda defendia o Atlético-PR, o jogador jogou o Mundial sub 20 daquele ano e sagrou-se campeão, vencendo a Espanha de Iniesta na decisão. "Na época, lutei muito para vir para o São Paulo. Se errei, foi tentando acertar muitas vezes. Minha dedicação e empenho foi para vir para cá. Tinha propostas do exterior, mas quis vir para o São Paulo", avisou.

Entre para a Torcida Virtual do São Paulo e convide seus amigos

O camisa 25 tricolor avaliou também a condição de Henrique, artilheiro e melhor jogador do Mundial, mas que pode sair do São Paulo nos próximos dias. "É difícil, você não sabe o que está acontecendo mesmo com o Oscar, que acabou saindo. Como não sei a situação do Henrique. Foi perfeito no Mundial, eleito o melhor, e queríamos que nos ajudasse. É valiosíssimo. Mas é difícil saber o que passa na cabeça de cada um", comentou.

A renovação de seu contrato com o São Paulo ainda está indefinida, porém, bem encaminhada. Dagoberto se mostrou assustado com tantos casos de jovens apelando à Justiça para ficarem livres, ainda usando o exemplo de Henrique. "Hoje em dia as coisas estão ficando muito prematuras. Um menino de 12, 13 anos não fala mais por ele, já tem várias pessoas, e isso afeta lá na frente", opinou.

Apesar de aconselhar os jovens campeões, Dagoberto tratou de parabenizar Casemiro, Bruno Uvini, Henrique e Willian José pela conquista. Segundo o artilheiro do time na temporada com 18 gols, isso só fortalece o São Paulo. "Tenho que dar os parabéns a eles, é um título para o nosso País, é sempre bom ver o pessoal ganhar. Ajuda o nosso grupo aqui, o elenco, e estamos precisando", finalizou.


Fonte: /esporte.ig.com.br
 
Por:  Wellyngton Menezes Brandão    |      Imprimir