Categoria Politica  Noticia Atualizada em 23-08-2011

"Guardarei as mudanças para o que for necessário", diz Mendes
Novo ministro da Agricultura diz que atuará com "melhor equipe disponível". Ex-ministro e servidores deixaram a pasta após denúncias de fraude.

Foto:www.g1.com

O novo ministro da Agricultura, Mendes Ribeiro, afirmou nesta terça-feira (23), durante cerimônia de posse, no Palácio do Planalto, que não chegará ao ministério "com a obrigação, tão falsa quanto antiga, de querer mudar o que não precisa". "Guardarei as mudanças para o que for necessário", disse.

Mendes Ribeiro afirmou que vai buscar a "melhor equipe disponível" para auxiliá-lo no comando da pasta. O antecessor, Wagner Rossi, e funcionários supostamente ligados a ele deixaram o ministério após denúncias de superfaturamento de obras e fraude em licitações.

"Vou buscar a melhor equipe disponível para esta tarefa, os mais qualificados, com a determinação de fazer o melhor para o Brasil e os brasileiros. É o que posso garantir", disse o novo ministro.

No discurso, Mendes Ribeiro não falou sobre as denúncias de corrupção no ministério e quais medidas pretende tomar para resolver o problema. Ele afirmou que a partir de agora, estará "com a responsabilidade do cargo, voltado para atingir as metas estabelecidas em sintonia com a presidente Dilma Rousseff.

Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  José Rubens Brumana    |      Imprimir