Categoria Geral  Noticia Atualizada em 23-08-2011

Recuperação de Marcos Paulo é surpreendente
Nota divulgada nesta terça-feira, 23, informa que não houve qualquer tipo de dano à sua voz.
Recuperação de Marcos Paulo é surpreendente
Foto: ego.globo.com

O boletim médico sobre o estado de saúde de Marcos Paulo, divulgado nesta terça-feira, 23, informou que a recuperação diretor é surpreendente. A nota diz ainda que foi constatado que não houve qualquer tipo de dano à voz de Marcos Paulo e que ele está otimista e animado.

Mais cedo, no Twitter, a mulher do diretor, Antônia Fontenelle, contou que o médico responsável pela cirurgia, utilizou um aparelho vindo do Japão para evitar danos à voz.

Na véspera, o hospital também informou que Marcos Paulo se recuperava bem e, sem os drenos respiratórios, já caminhava pela UTI.

No domingo, 14, o diretor foi submetido a retirada de um tumor no esôfago, diagnosticado em maio deste ano em uma cirurgia que durou mais de 10 horas. Desde a operação, foram só boas notícias. Apenas quatro dias depois da cirurgia, ele já respirava sem aparelhos. Logo em seguida, podia sentar na UTI e passou a ingerir líquidos.

Em julho, em entrevista exclusiva ao EGO , ele falou sobre a doença e se disse otimista. "Não vai ser a primeira guerra que eu enfrento nem a primeira batalha que vou vencer", disse.

Confira a íntegra do boletim médico

"O ator e diretor Marcos Paulo continua surpreendendo em sua recuperação. A equipe médica coordenada pelos Drs. Fernando Maluf, Rubens Sallum e Alfredo Salim Helito, do Hospital São José da Beneficência Portuguesa de São Paulo, constatou que não houve qualquer tipo de dano à voz do paciente, um efeito colateral comum em cirurgias de grande porte como a que ele foi submetido no último dia 14. O paciente está otimista e animado."

Fonte: ego.globo.com
 
Por:  Wellyngton Menezes Brandão    |      Imprimir