Categoria Esportes  Noticia Atualizada em 23-08-2011

Leandro Cunha leva a prata no Mundial de judô
Brasileira Sarah Menezes conquistou bronze no primeiro dia do torneio
Leandro Cunha leva a prata no Mundial de judô
Foto: jornale.com.br

O brasileiro Leandro Cunha, o Coxinha, teve a chance de brigar pelo ouro da categoria até 66 kg do Campeonato Mundial de judô nesta terça-feira, mas acabou sofrendo um ippon do japonês Masashi Ebinuma em Paris, na França.

Cunha havia ficado com o vice também no Mundial do ano passado, quando bateu nas oitavas de final justamente o adversário japonês que foi seu algoz em Paris. Esta foi a sexta vez que um brasileiro foi prata. Além de Leandro Cunha, Aurélio Miguel (1993 e 1997), Mayra Aguiar (2010) e Leandro Guilheiro (2010) perderam em finais.

Leandro Cunha tentava a conquista do quinto ouro de brasileiros em Mundiais para se igualar a João Derly (campeão em 2005 e 2007), Tiago Camilo e Leandro Guilheiro (vencedores em 2007).

Primeira mulher brasileira a subir ao tatame no primeiro dia do Mundial, a judoca Sarah Menezes, de 21 anos, conquistou a medalha de bronze na semifinal da categoria até 48 kg ao bater a francesa Frederique Jossinet.

Sarah Menezes conseguiu um yuko de vantagem após a adversária levar duas advertências, mas a francesa se recuperou e conseguiu empatar a luta também com um yuko. Faltando menos de um minuto do final da luta, a brasileira atacou e conseguiu um ippon para garantir a medalha.

Fonte: jornale.com.br
 
Por:  Wellyngton Menezes Brandão    |      Imprimir