Categoria Esportes  Noticia Atualizada em 23-08-2011

Royce Gracie pede por revanche no UFC e planeja aposentador
Lendário lutador brasileiro ainda não tem seu futuro nas artes marciais mistas definido
Royce Gracie pede por revanche  no UFC e planeja aposentador
Foto: r7

Poucos atletas no mundo podem se orgulhar de fazer parte de um esporte tanto quanto Royce Gracie em relação ao MMA, o antigo vale-tudo. Agora, passados quase 18 anos da primeira edição do UFC, o veterano pede por uma despedida a altura em sua vitoriosa carreira.

O rival para sua última apresentação seria um velho conhecido, o americano Matt Hughes, que o venceu em 2006, na última vez que entrou no octógono mais famoso das artes marciais. Em entrevista ao site MMA Fighting, Royce esclareceu que em um possível reencontro a história seria diferente.

- Ele é o único [que falta]. Quero ser capaz de me apresentar para a luta. Na última vez eu não apareci. Mas, se isso acontecer, ótimo. Caso não, ótimo.

Membro do maior clã de lutadores da história, o atleta, que não compete desde 2007, deixa claro que, aos 44 anos, pensa em se retirar em definitivo do esporte, mas que não vai esperar pela sonhada revanche.

- Você tem que saber quando parar neste esporte. É muito difícil. Vi uma entrevista de BJ Penn em que estava dizendo que é muito difícil parar, porque quando você é um lutador, você quer sempre lutar. Mas é preciso saber o tempo certo.

O esporte criado por sua família – o maior clã de lutadores já visto - ganhou projeção internacional quando Royce venceu os primeiros torneios do UFC, em um período em que não havia divisões em categorias de peso, luvas ou limite de tempo.

Fonte: r7
 
Por:  Wellyngton Menezes Brandão    |      Imprimir