Categoria Esportes  Noticia Atualizada em 25-08-2011

Inter bate o Independiente e conquista a Recopa Sul-American
Colorado reverteu desvantagem do primeiro jogo e fez 3 a 1 no Beira-Rio
Inter bate o Independiente e conquista a Recopa Sul-American
Foto: midiacon.com.br

O Inter conquistou nesta quarta-feira (24) a Recopa Sul-Americana pela segunda vez na história. O Colorado bateu o Independiente por 3 a 1, no Beira-Rio, e levatou o troféu. A equipe de Dorival Junior reverteu a desvantagem da partida de ida, que foi vencida pelos argentinos por 2 a 1.

Tensa e com traços de genialidade. Assim que podemos caracterizar a conquista do bicampeonato da Recopa pelo Inter nesta quarta-feira. O Colorado chegou ao título após vencer o Independiente por 3 a 1. Leandro Damião teve uma noite digna de Ronaldo Fenômeno,marcou dois gols no primeiro tempo e comandou a vitória colorada no Beira-Rio. No início da etapa complementar, Maxi Velazquez descontou e levantou a possibilidade prorrogação, mas Kleber fez, de pênalti, o terceiro e garantiu a taça para o Inter.

O jogo
O duelo entre Inter e Independiente começou nervoso. A tensão estava do lado Colorado, que tinha a necessidade de desfazer a vantagem construída pelos argentinos na primeira partida da decisão da Recopa Sul-Americana. Com muito poder de marcação, os visitantes souberam conter o ímpeto coletivo do time de Dorival Júnior, escalado de forma ofensiva com Dellatorre ao lado de Leandro Damião.

A dificuldade coletiva que os donos da casa encontravam na partida foi superada pela individualidade. Aos 19min, a estrela de Leandro Damião começou a brilhar. O centroavante recebeu na direita e passou por dois marcadores com um só drible. Já na grande área, o camisa nove bateu de bico - como Ronaldo na Copa de 2002 no duelo eliminatório contra a Turquia - e a bola entrou. O Colorado ficava mais perto da conquista.

Não demorou muito para que Leandro Damião aparecesse novamente. Aos 25min, ele aproveitou a desatenção da zaga do Independiente e dominou a bola na meia-esquerda. Na saída de Navarro, o centroavante chutou de sem pulo e fez o segundo gol do Inter na partida. O placar de 2 a 0 era o suficiente para o que a taça da Recopa Sul-Americana repousasse, pela segunda vez na história, no estádio Beira-Rio.

Insatisfeito com o resultado o Independiente voltou mais ligado e agressivo no segundo tempo. Os argentinos mostraram o cartão de visita logo aos 4min. Maxi Velazquez apareceu deslocado dentro da área e bateu na saída de Muriel para fazer o primeeiro gol dos visitantes. O resultado de 2 a 1 levava a partida para a prorrogação.

Com o gol, o Inter se assustou e era dominado pelo Independiente. Os argentinos continuaram a investir em jogadas pelo lado esquerdo e conseguiram assustar os colorados. Aos 11min, Maxi Velazquez recebeu na esquerda e cruzou. Marco Perez mandou a bola na trave.

O Independiente mostrava a sua força dentro do Beira-Rio e obrigava o Inter a correr dobrado para recuperar a vantagem construída no primeiro tempo. Aos 23min, D"Alessandro, com dificuldades para se movimentar, foi substituído por Andrezinho. Em seguida, o mesmo aconteceu com Dellatorre, que saiu para a entrada de Jô.

As modificações deram um ânimo à equipe do Inter que, a partir da metade do segundo tempo, começou a dominar as ações. Acuado e sem posse de bola, o Independiente já não era o mesmo dos primeiros 15 minutos da etapa complementar. Investia apenas em contra-ataques esporádicos, que na sua maioria eram contidos por Guiñazu e Elton.

Aos 38min, os escolhidos de Dorival Júnior para entrar no segundo tempo tiveram participação decisiva no terceiro gol do Inter. Após grande jogada de Andrezinho, Jô recebeu dentro da área. A bola chegou a escapar ao seu domínio, mas ele correu e foi derrubado pelo goleiro Navarro. A arbitragem marcou pênalti. Kleber partiu para a cobrança e estufou as redes do Independiente. O gol do lateral deixava o Inter mais próximo do bicampeonato da Recopa Sul-Americana.

Antes da taça, porém, veio a pressão argentina. O Inter que era todo pressão, sofreu por mais 11 minutos. Independiente levantou diversas bolas na área colorada, mas não teve competência para fazer o segundo gol e acabar com a festa do novo Rei de Copas.

FICHA TÉCNICA
INTER 3 x 1 INDEPENDIENTE

Gols: Leandro Damião, aos 19 e aos 25/1º; Maxi Velazquez, aos 4/2º; Kleber, aos 38/2º;
Cartões amarelos: Maxi Velazquez (Ind); Tuzzio (Ind); Ferreyra (Ind);
Local: estádio Beira-Rio

Inter: Muriel; Nei, Bolívar, Índio e Kleber; Elton, Guiñazu, D"Alessandro (Andrezinho) e Oscar; Dellatorre (Jô) e Leandro Damião
Técnico: Dorival Júnior.

Independiente: Navarro; Tuzzio, Julian Velazquez, Gabriel Milito e Maxi Velazquez; Hernan Fredes, Cristian Pellerano, Ivan Perez (Velez) e Osmar Ferreyra; Marco Perez e Facundo Parra
Técnico: Antonio Mohamed


Fonte: midiacon.com.br
 
Por:  Wellyngton Menezes Brandão    |      Imprimir