Categoria Geral  Noticia Atualizada em 25-08-2011

Furacão: portugueses sem problemas
Há cerca de 800 a 900 cidadãos nacionais neste momento na República Dominicana
Furacão: portugueses sem problemas
Foto: www.tvi24.iol.pt

A Agência Portuguesa de Agências de Viagem e Turismo (APVT) desconhece a existência de problemas com os 800 a 900 portugueses que estão na República Dominicana, onde a passagem do furacão Irene matou três pessoas.

O assessor de imprensa da APVT, Paulo Brehm, disse à agência Lusa que a associação calcula que «800 a 900 portugueses» estejam na República Dominicana, mas que não se conhece «rigorosamente nenhum problema».

Segundo a mesma fonte, que destacou o facto de nenhum aeroporto ter encerrado, «esta é tradicionalmente uma época de furacões e tempestades tropicais nas Caraíbas, pelo que as pessoas já estão de sobreaviso».

De acordo com o Centro Nacional de Furacões dos EUA, o Irene, que atingiu na quarta-feira as Bahamas e se desloca para a costa dos Estados Unidos, onde deverá chegar no sábado, tem actualmente categoria 3 na escala Saffir-Simpson num máximo de cinco.

Em Hatteras, no estado da Carolina do Norte, as autoridades começaram a evacuar milhares de turistas, tendo sido declarado o estado de emergência.

Fonte: www.tvi24.iol.pt
 
Por:  Wellyngton Menezes Brandão    |      Imprimir