Categoria Esportes  Noticia Atualizada em 25-08-2011

Cruzeiro confirma saída do zagueiro Gil
Jogador foi vendido para o Valenciennes, da primeira divisão francesa
Cruzeiro confirma saída do zagueiro Gil
Foto: esportes.r7.com

A diretoria do Cruzeiro anunciou, na tarde desta quarta-feira (24), a venda do zagueiro Gil para o Valenciennes, da França, que disputa a primeira divisão do campeonato nacional. O jogador, de 24 anos, seguirá para a cidade no norte da França, nesta quinta-feira (25), onde vai assinar o contrato com o novo clube.

Gil foi contratado pelo Cruzeiro em agosto de 2009, após ter se destacado no Atlético-GO, com a conquista do título brasileiro da Série C de 2008.

Em pouco mais de dois anos de Cruzeiro, Gil disputou 102 jogos, marcou quatro gols e conquistou o título do Campeonato Mineiro deste ano.

Apesar da saída de Gil do Cruzeiro, o Cruzeiro continua com várias opções para o setor, que conta com Léo, Naldo e Cribari, além do uruguaio Victorino, que se recuperou recentemente de uma contusão na coxa esquerda e já está em fase de recondicionamento físico.

Os direitos econômicos de Gil são divididos entre o banco BMG, o Cruzeiro e um grupo de investidores. O clube mineiro detém 20%, o banco 60%, e o grupo de investidores outros 20%. Os detalhes da negociação ainda não foram informados pelo Cruzeiro.

Fonte: esportes.r7.com
 
Por:  Wellyngton Menezes Brandão    |      Imprimir