Categoria Geral  Noticia Atualizada em 25-08-2011

Não vou mudar meus hábitos, afirma juiz ameaçado de morte no Rio
Disque-Denúncia recebeu informações de que Alexandre Abrahão seria assassinado
Não vou mudar meus hábitos, afirma  juiz ameaçado de morte no Rio
Foto: noticias.r7.com

Entre os 13 magistrados ameaçados de morte no Rio de Janeiro, de acordo com o Conselho Nacional de Justiça, não estão apenas juízes de varas criminais, como a juíza Patrícia Acioli, que era titular da 4ª Vara Criminal de São Gonçalo, na região metropolitana, e foi assassinada com 21 tiros há uma semana. Estão, também, juízes de varas cíveis e com atuação em processos do Tribunal Regional Eleitoral.

O juiz Alexandre Abrahão, titular da 1ª Vara Criminal de Bangu, zona oeste da capital, está ameaçado de morte depois da condenação de 50 policiais envolvidos com a máfia dos caça-níqueis.

Quatro dias após o assassinato da juíza Patrícia Acioli, o Disque-Denúncia recebeu informações de que o magistrado e o delegado Ricardo Domingues seriam assassinados.

Ao longo dos 13 anos de carreira, o juiz recebeu diversas ameaças, mas essa foi a primeira vez que um plano concreto foi interceptado.

- Não vou sair daqui, não vou mudar meus hábitos, quando você se encolhe do seu dever escondendo sua face e sua conduta, p crime organizado ganha.

De acordo com o documento obtido pelo R7, o juiz estaria marcado para morrer ainda nesta semana por determinação de um dos maiores contraventores do Rio.


Fonte: noticias.r7.com
 
Por:  Wellyngton Menezes Brandão    |      Imprimir