Categoria Esportes  Noticia Atualizada em 25-08-2011

Damião marcou gols nas últimas seis partidas do Inter
Damião é o principal goleador do país na temporada
Damião marcou gols nas últimas seis partidas do Inter
Foto: esportes.terra.com.br

O atacante está em estado de graça. Em 2011, Leandro Damião, camisa 9 do Internacional, já marcou 34 gols em 41 jogos. Uma média de 0,82 gol/jogo. Damião é o artilheiro do Brasil na temporada e tem mantido uma sequência de gols invejável: marcou ao menos um nas últimas seis partidas do Inter.

A sequência de gols começou diante Cruzeiro, no último dia 7, pelo Campeonato Brasileiro. Três dias depois, Damião fez o gol do Inter na primeira partida da final da Recopa. Novamente pelo Brasileiro, o camisa 9 marcou contra Bahia, Botafogo e Flamengo antes de voltar a ser o carrasco do Independiente e decisivo para o bicampeonato da competição.

E o centroavante do Inter está em busca da sua terceira artilharia na temporada. Damião foi o goleador do Campeonato Gaúcho, com 17 gols e o artilheiro da Recopa, com três. No Brasileiro, ele já marcou oito vezes. Borges, do Santos, é o artilheiro com 12.

Para Fernandão, ex-atacante e atual diretor técnico de futebol do Inter, Damião é um dos melhores do mundo. No Gre-Nal deste domingo, ele terá mais uma chance para comprovar os elogios recebidos.

Veja a sequência de gols Leandro Damião no Internacional:

Data Partida Competição Gols
7/8 Inter 3 x 2 Cruzeiro Brasileirão 1
10/8 Independiente 2 x 1 Inter Recopa Sul-Americana 1
14/8 Bahia 1 x 1 Inter Brasileirão 1
17/8 Inter 1 x 0 Botafogo Brasileirão 1
21/8 Inter 2 x 2 Flamengo Brasileirão 1
24/8 Inter 3 x 1 Independiente Recopa Sul-Americana 2

Fonte: esportes.terra.com.br
 
Por:  Wellyngton Menezes Brandão    |      Imprimir