Categoria Policia  Noticia Atualizada em 26-08-2011

Criança de 5 anos é intimada pela polícia de SP para depor
Um menino de 5 anos foi intimado a prestar depoimento na delegacia de Iaras, São Paulo, por ter dado uma mordida na professora há cinco meses.
Criança de 5 anos é intimada pela polícia de SP para depor
Foto: www.sidneyrezende.com

Um menino de 5 anos foi intimado a prestar depoimento na delegacia de Iaras, São Paulo, por ter dado uma mordida na professora há cinco meses. A educadora registrou ocorrência em fevereiro, mas a família só tomou conhecimento nesta quinta-feira. Segundo o delegado Osmar Sena Vieira, a intimação foi um equívoco do escrivão e um documento corrigindo essa intimação indevida já foi enviado ao Ministério Público.

A professora Alessandra Eugênio Pagliato, afirmou que, na tentativa de separar uma briga entre as crianças, levou mordidas e chutes, ficando com hematomas.
A mãe do menino, indignada com a intimação, disse em entrevista, que a criança se justificou dizendo que a professora tinha machucado seu braço e que, desconhecia o registro da ocorrência por parte da professora.


O conselheiro tutelar Avelino Rodrigues de Oliveira, declarou que o conselho tutelar só foi informado do caso depois da intimação da mãe e da criança. Completou dizendo: "A criança não pode ter um tratamento vexatório. Quando acontece casos de violência que geralmente chega ao conhecimento do conselho, nossa atitude tem sido o de proteger os direitos da criança e do adolescente"

Fonte: www.sidneyrezende.com
 
Por:  Wellyngton Menezes Brandão    |      Imprimir