Categoria Vírus & Cia  Noticia Atualizada em 29-08-2011

Almoço reúne lideranças religiosas em Itaipava.
No último sábado (27), O Pastor Josué Batista, promoveu um importante encontro entre Pastores Evangélicos e agentes políticos do Litoral Sul.
Almoço reúne lideranças religiosas em Itaipava.

No último sábado (27), O Pastor Josué Batista, promoveu um importante encontro entre Pastores Evangélicos e agentes políticos do Litoral Sul. Durante o encontro, que teve início no período da manhã, os Pastores deliberaram acerca da implantação de um movimento social Cristão tendo como foco principal a evangelização e o atendimento às famílias em situação de vulnerabilidade social. Segundo o Pastor Josué, é preciso que o Povo Santo de Deus se una contra a fome e contra as coisas que desvirtuam a população, em prol de um desenvolvimento pleno, observando todos os aspectos, inclusive o aspecto Cristão.

No transcorrer da deliberação, o Pastor Jessé, Presidente do PRB em Itapemirim, confidenciou que em seu coração está latente um desejo forte de atuar com maior ênfase no processo melhoria da qualidade de vida da população Itapamirinense. "A Política Municipal precisa de homens e de mulheres de Deus, com o coração aberto e que conheçam as reais necessidades do Povo Evangélico", finaliza o Pastor.

Após esta reunião, houve um almoço, que oportunizou um diálogo aberto tornando possível, ao PSC, reafirmar o seu posicionamento regional, e também sua linha Cristã, com vistas ao Ecumenismo. O Pastor Josué Batista, que concorreu nas eleições municipais de Itapemirim, em 2008, busca apoio juntos aos diretórios municipais do PSC (Itapemirim, Piúma e Marataízes) para colocar em prática o Movimento Social Cristão, movimento este, organizado por Pastores de várias igrejas evangélicas.

O Vereador de Marataízes, Luiz Carlos (PSC), colocou seu gabinete a disposição dos Pastores e se mostrou sensibilizado com a causa. "Independente do Município, o apelo humano do movimento é maior que as fronteiras geográficas, temos que nos ater às necessidades do ser humano, seja de Itapemirim, seja de Marataízes. Em Marataízes nós atuamos mais fortemente nesse sentido, haja vista estarmos diariamente nas ruas com o povo, mas nada nos impede de contribuir com os Pastores, a causa é nobre e merecedora de todo apoio." Afirma o vereador Luiz Carlos.

Além da presença do Vereador Luiz e do pré-candidato de Marataízes Erimar Lesqueves, estiverem presentes, o Vereador Bil (PV de Itapemirim), o Pré-candidato João Bechara Netto, o Presidente do PSC de Itapemirim Rubens Gomes, e várias outras lideranças locais e regionais.

Pode-se avaliar o grande poder de articulação dos presentes, os grupos estão trabalhando para caminhar juntos em 2012, o que garantirá a maciça participação popular no próximo pleito. É possível visualizar com muita clareza a união dos atores sociais, ambos estão trazendo a tona discussões que até então eram mantidas lacradas entre quatro paredes.
Parabéns à iniciativa dos Pastores, sobretudo à coragem do Pastor Josué, que terá papel fundamental no desenrolar das ação do Movimento Social Cristão.














    Fonte: Redação Maratimba.com
 
Por:  Wellyngton Menezes Brandão    |      Imprimir