Categoria Politica  Noticia Atualizada em 30-08-2011

Marataízes realiza 1ª Conferência de Políticas para as Mulheres
O evento aconteceu no Centro de Convivência, reunindo 170 mulheres que juntas foram discutir e elaborar propostas que fortalecerão a importância da mulher marataizense nos espaços decisivos da sociedade.
Marataízes realiza 1ª Conferência de Políticas para as Mulheres

Visando garantir que a mulher também seja responsável pelo processo de desenvolvimento pelo qual passa o município de Marataízes e que tenha seus direitos assegurados, a Prefeitura Municipal de Marataízes, através da Secretaria de Assistência Social promoveu na última sexta-feira (26), sua 1ª Conferência de Políticas Públicas para as Mulheres. A ocasião foi uma ação democrática e totalmente voltada para a discussão de cinco eixos, proporcionando informações, orientações, debates e a criação de propostas que serão apresentadas na Conferência Estadual que acontecerá de 13 a 15 de outubro, em Vitória.
As transformações sociais estão redefinindo o papel da mulher na sociedade moderna. Cada dia que passa a mulher conquista o seu espaço em diversos segmentos da sociedade, seja político, cultural, econômico, e até aquelas que decidem ser donas de casa, sabem impor sua condição de gerenciar o lar. Muitas não se conformam em apenas assistir e entram na luta como agentes transformadoras de muitas questões importantes na sociedade, fazendo com que a voz feminina ecoe fazendo valer de fato o direito de que todos somos iguais perante a lei.

Participaram do encontro o prefeito municipal, Dr. Jander Nunes Vidal, sua esposa Heloisa Campolina Vidal, a secretária de Assistência Social, Angelina Faria, representando a Câmara de Marataízes, a vereadora Ida Gazzani, secretários municipais, os palestrantes, Drª. Mara Sturzeneker, a Drª Fátima Couzi, Leonor Maria Borges Machado, Irmã Maria Lunardi e o Dr. Samir Seródio, além de religiosas e representantes da sociedade civil.
"A 1ª Conferência Municipal de Políticas para as Mulheres de Marataízes, foi muito positiva. Reunimos aqui no Centro de Convivência 170 mulheres, que tiveram a oportunidade de participar de palestras importantíssimas sobre assuntos com foco no seu bem estar. Esse momento demonstra a abertura de um espaço de discussão para que pudéssemos estabelecer uma política para as mulheres, essa foi a proposta da conferência. Através daqui iremos intensificar ações concretas e verdadeiras, para que além de estimular as mulheres a ocupar o seu espaço a que tem direito, mas torná-la capaz de permanecer no seu espaço de forma produtiva. A mulher precisa ser inserida no mundo de trabalho por sua capacidade e ser respeitada. Queremos que todas alcancem sua cidadania. Agradeço a todas que participaram, pois vocês também são responsáveis pelas mudanças positivas na nossa sociedade." Avalia a Secretária de Assistência Social, Angelina Faria.
Os nomes das delegadas que representarão Marataízes na Conferência Estadual que acontecerá em outubro são: Governo Municipal: Angelina Faria (Titular); Jerineia Júlio Muniz de Oliveira (Suplente); Sociedade Civil: Valesca de Oliveira Silva (Titular) e Maria Lunardi (Titular); Fátima Siqueira da Silva (Suplente) e Marinalva Justo dos Santos (Suplente).




































Assessoria de Comunicação da PMM
Contato: (28) 9981-8875 • Email: [email protected]


    Fonte: Redação Maratimba.com
 
Por:  Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Marataízes    |      Imprimir