Categoria Geral  Noticia Atualizada em 30-08-2011

Famílias ocupam plenário da ALMG para cobrar indenização por terras
Cerca de 60 pessoas protestaram com cartazes e nariz de palhaço. Projeto que autoriza pagamento tramita em comissão nesta terça (30).
Famílias ocupam plenário da ALMG para cobrar indenização por terras
Foto: www.g1.com

Cerca de 60 integrantes de duas famílias que alegam ter sido expulsas há 70 anos das terras que deram origem ao bairro Cidade Industrial, em Contagem (MG), ocupam o Plenário da Assembleia Legislativa de Minas Gerais nesta terça-feira (30). Os manifestantes entraram no plenário nesta segunda-feira (29), quando acontecia um debate público da Comissão de Direitos Humanos. Eles esperam ser indenizados pelo governo estadual pela desapropriação.

Eles prometem não deixar o local, até que o governador Antonio Anastasia agende uma reunião para discutir o pagamento da indenização. Segundo os manifestantes, as terras pertenciam a fazendeiros das famílias Hilário e Abreu, que foram desapropriados. Eles dizem que, ao todo, são mais de 1,3 mil herdeiros.

De acordo com a assessoria de imprensa da ALMG, o Projeto de Lei 749/2011, que autoriza o governo a pagar a indenização aos herdeiros dos proprietários de áreas declaradas de utilidade pública para a construção do Parque Industrial de Contagem, tramita nesta terça-feira (30) na Comissão de Constituição e Justiça.

O município de Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, completa 100 anos nesta terça-feira (30).

O G1 entrou em contato com a assessoria do governo e aguarda retorno.

Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  José Rubens Brumana    |      Imprimir