Categoria Geral  Noticia Atualizada em 30-08-2011

Diretor Steven Soderbergh diz que deixará os cinemas para ser pintor
Cineasta de "Traffic" e "Erin Brockovich" fez declaração ao "The NY Times". Em março, ele disse que largaria carreira após filmagens de dois projetos.
Diretor Steven Soderbergh diz que deixará os cinemas para ser pintor
Foto: www.g1.com

O diretor Steven Soderbergh, de filmes como "Traffic" e "Erin Brockovich", confirmou ao "The NY Times" que irá largar o cinema. Agora, diz, para se dedicar à pintura. O cineasta inclusive já possui um estúdio em Nova York, que inclui um quadro do pintor abstrato Agnes Martin.

"Estou interessado em explorar outra forma de arte enquanto tenho tempo e habilidade para isso", declarou Soderbergh. Segundo o diretor, ele será a primeira pessoa a admitir que voltará ao cinema caso seu trabalho não seja considerado bom ou perca muito dinheiro. Ele brinca que a solução nesse caso será dirigir mais um filme da franquia "11 homens e um segredo" (2001, 2004 e 2007)

Soderbergh, de 48 anos deu a primeira declaração sobre sua aposentadoria em março. "Quando comecei a sentir que já tinha feito uma tomada antes, que já tinha rodado cenas assim antes, foi quando comecei a considerar seriamente a ideia de me aposentar", explicou na época.

Seus dois últimos projetos serão "Liberace", protagonizado por Matt Damon e Michael Douglas, e "Man from U.N.C.L.E.", com George Clooney.

Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  José Rubens Brumana    |      Imprimir