Categoria Geral  Noticia Atualizada em 31-08-2011

Estado de saúde de menina ferida após efetuar disparo é grave
Criança atirou acidentalmente em si mesma enquanto brincava com pistola do pai
Estado de saúde de menina ferida após efetuar disparo é grave
Foto: ultimosegundo.ig.com.br

A menina A.C.F.P., de nove anos, continua internada em estado grave, após cirurgia no Hospital Municipal Miguel Couto, na zona sul do Rio. A criança foi atingida por um tiro na cabeça disparado por ela mesma, acidentalmente, ao manusear uma pistola calibre 635 do pai dentro de casa, no bairro Piraquê, região de Pedra de Guaratiba, na zona oeste da capital fluminense.

O pai, o comerciante Raimundo Nonato Mendes Pontes, de 36 anos, disse na 43ª DP (Guaratiba) que havia deixado a arma escondida debaixo de um bicho de pelúcia sobre o guarda-roupas e que se ausentou por apenas dez minutos para comprar material de construção pois realizaria um reparo no imóvel.

No momento em que ocorreu o disparo estavam também na residência o irmão, de seis anos, e a irmã, de dois anos, da vítima.

A pistola estava municiada e travada. A menina conseguiu destravar a arma e atirar. O irmão correu e avisou a vizinha. Em seguida o pai chegou e chamou a polícia. A bala entrou na altura da nuca e saiu pela testa.

O comerciante foi autuado por porte ilegal e omissão de cautela na guarda da arma. Raimundo, que trouxe a pistola do Ceará e nunca teve necessidade de usá-la, pagou fiança de R$ 500 para ser liberado e vai responder em liberdade.

O delegado Antonio Ricardo Nunes desconfia da versão do pai de que as crianças não sabiam onde a arma estava. Para o delegado, dez minutos não seriam o suficiente para Ana encontrar a pistola e atirar. Além disso, a distância entre o guarda-roupas e a beliche das crianças é pequena e facilita o acesso à parte superior do móvel onde estava a pistola.

Fonte: ultimosegundo.ig.com.br
 
Por:  Wellyngton Menezes Brandão    |      Imprimir