Categoria Geral  Noticia Atualizada em 31-08-2011

Prefeitura quer o fechamento de boate violenta em Vila Velha
Em quase dois anos, c�meras flagraram mais de 100 ocorr�ncias. Policial confessou que atirou e matou motoboy em frente a boate.
Prefeitura quer o fechamento de boate violenta em Vila Velha
Foto: www.g1.com

A Prefeitura de Vila Velha quer fechar a boate onde um motoboy foi assassinado na madrugada desta segunda-feira (29). As imagens feitas pelas c�meras de videomonitoramento da Praia de Itaparica mostraram jovens traficando entorpecentes e usando drogas. Al�m disso, pessoas armadas foram flagradas.

Nas cenas registradas pelas c�meras de seguran�a h� imagens de confus�es, brigas e at� um rapaz buscando uma pistola que havia escondido. Segundo a pol�cia, ele saiu andando tranquilamente, mas foi preso minutos depois.

Reincid�ncia
Em quase dois anos de atua��o, as c�meras de videomonitoramento da prefeitura flagraram mais de 100 ocorr�ncias em frente � boate, que funciona apenas aos domingos. Segundo a Secretaria de Defesa Social de Vila Velha, a cada dia de funcionamento, a Pol�cia Militar � chamada pelo menos tr�s vezes para prender bandidos e controlar brigas.

Den�ncia
A prefeitura vai encaminhar as imagens para o Minist�rio P�blico a fim de conseguir o fechamento do local. "Queremos ca�ar definitivamente esse alvar� de funcionamento desse estabelecimento, que � um palco de encontro de tr�fico de drogas e de brigas de gangues rivais", afirma o secret�rio Ledir Porto.

Entre as imagens que ser�o encaminhadas, est�o as que mostram o homic�dio do motoboy, de 24 anos. Ele foi assassinado ao tentar separar uma briga.

Assassinato
As imagens do assassinato do motoboy n�o foram liberadas pela pol�cia. Segundo o secret�rio, a boate j� foi fechada uma vez, em 2009, pelos mesmos motivos, mas voltou a funcionar atrav�s de liminar.

O jovem de 24 anos morreu na madrugada desta segunda-feira (29), quando tentava separar uma briga envolvendo um amigo, pr�ximo a uma boate na praia de Itaparica, em Vila Velha. De acordo com a pol�cia, a briga come�ou ao lado do estabelecimento, quando as atividades j� estavam encerradas.

O crime aconteceu por volta de 4h. A m�e do jovem disse que o filho morava no bairro Jardim Guaranhuns, em Vila Velha, e na quarta-feira (31), ele come�aria a trabalhar como supervisor de servi�os gerais.

Policial civil confessa assassinato
O policial civil acusado de matar o motoboy se apresentou na tarde desta ter�a-feira (30) � Corregedoria da Pol�cia Civil e confessou o crime. O assassinato aconteceu na madrugada desta segunda-feira (29), na orla de Itaparica.

O policial estava acompanhado do advogado. Ele prestou depoimento durante a tarde e disse que matou o motoboy em uma confus�o entre amigos. A corregedoria n�o divulgou o nome do policial, mas revelou que ele vai responder o processo em liberdade.

Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Adriano Costa Pereira    |      Imprimir