Categoria Acidente  Noticia Atualizada em 01-09-2011

"Pensei que fosse morrer", diz capixaba vítima em acidente no bonde
Aposentada Anaiza Rizzoli Graziotti conta como sobreviveu ao acidente. Cinco pessoas morreram e 50 ficaram feridas em bondinho, no Rio.

Foto: www.g1.com

A capixaba aposentada Anaiza Rizzoli Graziotti, é uma das vítimas do acidente com o bonde de Santa Teresa que descarrilou e tombou no sábado (27), deixando cinco mortos e mais de 50 feridos no Rio de Janeiro. No Espírito Santo, ela trouxe na memória as lembranças de uma festa e, no corpo, as marcas do acidente. "Fui perdendo o ar e pensei fosse morrer", disse Anaiza.

Anaiza Rizzoli detalha o que aconteceu no momento em que o bondinho perdeu o controle. "De repente, o bonde alcançou uma velocidade maior. Eu só vi um vulto passando e uma pessoa gritando: "tem gente voando". Nisso eu olhei pra frente, o bonde tombou e não deu para ninguém pensar no que estava acontecendo. Ouvi as pessoas chamando umas pelas outras. Chamei minha amiga que estava embaixo de mim e ao mesmo tempo gritava para o filho dela sair de cima de mim. Ele estava me sufocando e aí fui perdendo o ar e pensei: agora eu acho que vou morrer", descreveu a aposentada.

Cinco dias após o acidente, a capixaba já está em casa tentando se recuperar de tudo o que aconteceu. Anaiza está com a clavícula quebrada e muitos hematomas pelo corpo. A amiga está internada em uma Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) de um hospital do Rio de Janeiro, o filho que também se machucou está acompanhado tudo de perto.

"Eu tenho certeza que a minha amiga vai ficar viva. Ficar com essas manchas é o de menos, mas não me chama pra andar de bonde", desabafou a capixaba.
Antes do acidente
Segundo Anaiza, depois de almoçar em um restaurante conhecido, o grupo de amigos resolveu dar uma volta de bondinho, já que o transporte era uma novidade para todos. "A fila estava grande e não saía do lugar. Depois de muito tempo, um encarregado chegou e pediu desculpas pela demora. Falou que tinha acontecido um problema, mas que tudo estava sanado. Disse que os bondes iam circular normalmente", contou a capixaba.

Bondinho estava sucateado
Um relatório da empresa que administra os bondes no bairro de Santa Teresa, no Rio, mostra que o veículo que tombou e provocou a morte de cinco passageiros foi para a oficina 13 vezes só no mês de agosto.

Nesta quarta-feira (31), o governador do Rio de Janeiro Sérgio Cabral falou admitiu que a frota está sucateada. Ao ser questionado se o problema foi na manutenção do veículo, Cabral afirmou que só a perícia poderá dizer.



Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  José Rubens Brumana    |      Imprimir