Categoria Tecnologia  Noticia Atualizada em 01-09-2011

Mozilla revela imagens de como será o Firefox para tablets
Versão será semelhante à disponível para smartphones, mas aproveitará a tela maior dos tablets; data de lançamento não foi informada.
Mozilla revela imagens de como será o Firefox para tablets
Foto: idgnow.uol.com.br

A versão do Firefox desenvolvida para tablets Android deverá manter sua aparência tradicional, sem, no entanto, desprezar uma interface condizente com as cores usadas pela plataforma. Na última terça-feira (30/8), o executivo da Mozilla, Ian Barlow, revelou alguma imagens do software que deverá chegar em breve.

Ele destaca que os engenheiros da Fundação estão empenhados em fazer com que o navegador funcione perfeitamente em tablets, mantendo os recursos e a estabilidade do modelo para smartphones, mas aproveitando a tela maior dos aparelhos.

O tema principal – que poderá ser alterado como de costume – terá um desenho minimalista, tal qual o usado no Android 3.0, o Honeycomb. Compare, por exemplo, os ícones do browser com os do aplicativo de contatos do SO. Ambos têm traços finos e cores suaves, de modo que a atenção do usuário não seja atraída pelos botões.

O Firefox não seria o mesmo sem sua tradicional barra de endereços – a Awesome Bar. A versão para dispositivos móveis também permite o acesso rápido às páginas de acordo com o que é digitado: abas, favoritos e histórico, em vez de surgirem abaixo dela, aparecem no canto esquerdo da tela.

Quanto às abas, haverá duas maneiras de visualizá-las. Quando o tablet estiver na posição vertical, elas serão mostradas em um menu no topo do browser. Na horizontal, elas ficarão na extremidade esquerda.

Por enquanto, essas são as informações divulgadas por Barlow. Se você quiser acompanhar o desenvolvimento do navegador, o flickr do executivo é uma boa fonte. Vale lembrar, também, que a interface ainda poderá mudar, já que o software ainda não foi concluído.

Fonte: idgnow.uol.com.br
 
Por:  Wellyngton Menezes Brandão    |      Imprimir