Categoria Politica  Noticia Atualizada em 02-09-2011

Ida Gazzani responde sobre a questão da não instalação de CEI
A vereadora Ida Gazzani solicita espaço no Maratimba para responder sobre a sessão da ultima terça-feira (30/08/2010), sobre instalação da CEI pra investigar supostas irregularidades na atual administração.
Ida Gazzani responde sobre a questão da não instalação de CEI
Foto: José Rubens Brumana

"Levando em consideração os argumentos usados para explicarem a não abertura da CEI pela Câmara de Marataízes, afirmando ter como motivo o esvaziamento da sessão por parte de alguns vereadores, esclareço que durante a tarde, permaneci em meu gabinete. Apesar de estar com sérios problemas no joelho e sentindo muita dor, desci para o plenário no horário de costume, 17h30minh, e fiquei aguardando os demais vereadores e a pauta que até o horário de 18h30minh não havia chegado, apesar do horário do inicio da sessão ser as 18h00minh.

Assinei o livro de presença assim que cheguei, só que não tive condições de ali permanecer, indo até o pronto socorro para ser medicada, conforme atestado em poder da secretaria da Câmara.

Ressalto que, independente de qualquer situação tenho livre arbítrio em meus posicionamentos, sendo totalmente isenta de qualquer obrigação em acatar ordens determinativas, pois não tenho rabo preso com quem quer que seja, apenas devo satisfação a população do meu município, procuro escutar, sem imposição, argumentos do meu marido.

No mais, entendo que, para efetivar qualquer denuncia, apesar de vivermos em um país democrático, também temos de avaliar a origem da mesma.

Não estou sendo omissa da missão outorgada pelo povo em fiscalizar, apurando os fatos, todavia, caso permanecesse no recinto propiciaria o quorum, porém me posicionaria de forma até contraria em virtude de conhecer em profundidade o assunto e sua origem,

Em caso de abertura da CEI, muito me sentiria lisonjeada em dela participar, com o firme propósito de esclarecer na integra a população em geral, desvendando fatos obscuros e as manipulações com objetivos outros.

Protecionismo não pode existir, doa a quem doer, pois a investigação tem que ter puro sangue e para isto. Participando ou não, irei propor a presença do mesmo ou por designação do grande fiscal do povo, MP, como participante nas ações investigatórias".




    Fonte: Redação Maratimba.com
 
Por:  Mário Moreira    |      Imprimir