Categoria Tecnologia  Noticia Atualizada em 05-09-2011

Apple impede Samsung de promover novos tablets na IFA
A IFA, que ocorre em Berlim, na Alemanha, continua.
Apple impede Samsung de promover novos tablets na IFA
Foto: www.adrenaline.com.br

A IFA, que ocorre em Berlim, na Alemanha, continua. Mas por lá, a Samsung está fingindo que o Galaxy Tab 7.7, apresentado na semana passada, nunca existiu. A empresa removeu todas as unidades que estavam em exposição na feira e cobriu qualquer menção ao aparelho, como pôsteres e cartazes.

Isso porque a Apple venceu mais um round da épica batalha contra a coreana. A gigante de Cupertino conseguiu uma segunda injunção na corte de Düsseldorf, proibindo as vendas e a promoção do recém-anunciado portátil na Alemanha.

James Chung, porta-voz da Samsung, afirma que a companhia irá buscar todas as opções, inclusive os meios legais, para defender seus direitos de propriedade intelectual. Ele ainda acrescenta que "respeita a decisão da justiça", lamentando que isso "limita gravemente a escolha do consumidor no país".

A briga entre as duas companhias começou em abril, quando a Apple processou a Samsung acusando-a de copiar seu design nos produtos da linha Galaxy. Em agosto, a marca da maçã colheu os primeiros frutos da ação judicial, ao conseguir a liminar para bloquear a venda do Galaxy S e Galaxy S II. Também no mês passado, a corte de Düsseldorf baniu temporariamente as vendas do Galaxy Tab 10.1 em 26 dos 27 países da União Europeia.

Fonte: www.adrenaline.com.br
 
Por:  Wellyngton Menezes Brandão    |      Imprimir