Categoria Informativo  Noticia Atualizada em 05-09-2011

Facebook supera Orkut no Brasil
Brasil era o único dos grandes mercados onde a rede social de Mark Zuckerberg não era líder de mercado
Facebook supera Orkut no Brasil
Foto: info.abril.com.br

São Paulo - O Facebook teria fechado o mês de agosto com 30 milhões de usuários no Brasil – um milhão a mais que o concorrente Orkut, rede social do Google e líder do segmento no Brasil há sete anos.

Os números foram divulgados pela revista IstoÉ Dinheiro e atribuídos à empresa Ibope Nielsen. Procurado, o Ibope informou que somente repassa os números às empresas contratantes do serviço.

O fato é que o Facebook tem tido crescimento exponencial no Brasil, duplicando de tamanho a cada seis meses. No dia 18 do mês passado, quando oficializou a abertura de seu escritório no Brasil, o vice-presidente do Facebook para América Latina, confirmou que a rede social contava com 25 milhões de usuários no país – 5 milhões a menos do que o informado pela revista.

Em agosto do ano passado, a site contava com 10 milhões de usuários, segundo o diretor de crescimento internacional do Facebook, Javier Olivan.

No mundo todo, a rede social criada por Mark Zuckerberg, em 2004, supera a marca de 750 milhões de usuários. Em resposta, o Google foca suas atenções na Plus, nova tentativa da empresa de adentrar o mercado das redes sociais.

Fonte: info.abril.com.br
 
Por:  Wellyngton Menezes Brandão    |      Imprimir