Categoria Pop & Art  Noticia Atualizada em 05-09-2011

Em Israel, Roberto Carlos grava no deserto da Judeia
Cantor enfrentou altas temperaturas e concluiu gravações de especial. Rei faz show na cidade de Jerusalém na próxima quarta-feira (7).
Em Israel, Roberto Carlos grava no deserto da Judeia
Foto: www.g1.com

No último dia de gravações do especial que a TV Globo prepara sobre a visita de Roberto Carlos a Israel, nesta segunda-feira (5), o cantor enfrentou as altas temperaturas do deserto do Vale Kelt, no deserto da Judeia, distante pouco mais de 40 minutos de Jerusalém.

O Rei chegou à locação sob o sol de 40 graus do meio-dia local, já com a marcação das câmeras prontas para as tomadas. Dirigidas por Jayme Monjardim, as cenas que serão exibidas no próximo sábado (10), logo após a novela "Fina estampa", vão mostrar o Rei sentado sobre algumas pedras da região, observando o deserto e o Mosteiro de São Jorge. A construção datada do século 6 serviu de refúgio de profetas e religiosos do período 4 a.C.

Segundo informações da produção (a imprensa não pôde acompanhar as gravações), o cantor elogiou o local e disse ter sentindo uma energia muito forte, além da da emoção de estar conhecendo todos aqueles lugares.

No domingo (4), o cantor visitou a esplanada do Muro das Lamentações, na Cidade Antiga de Jerusalém. O lugar é considerado um dos mais sagrados para o judaísmo e um dos que mais atrai peregrinos no país. Pouco antes de orar diante do muro, Roberto também gravou cenas no Jardim Arqueológico de Ha Ofel, localizado ao lado da esplanada.

No último sábado (3), primeiro dia de gravações do especial, Roberto conheceu a Igreja do Santo Sepulcro, também em Jerusalém, construída acima do local onde teria sido enterrado Cristo. Na ocasião, o cantor recebeu do patriarca latino da Terra Santa, Monsenhor Fuad Twal, a condecoração da Cruz do Mérito, a mais alta comenda da Igreja Católica em Israel.

Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  José Rubens Brumana    |      Imprimir