Categoria Tecnologia  Noticia Atualizada em 05-09-2011

Acusados de causar pânico com o Twitter podem enfrentar prisão
Professor e apresentadora teriam espalhado boatos sobre sequestros. Rumores teriam causado acidentes e sobrecarga nos telefones de emergência.
Acusados de causar pânico com o Twitter podem enfrentar prisão
Foto: www.g1.com

Um homem e uma mulher de Veracruz, no México, podem enfrentar até 30 anos de prisão sob acusação de ter causado pânico com a ajuda do Twitter, segundo o "Guardian". O jornal afirma que os dois teriam usado o microblog para espalhar rumores de que um homem armado estava atacando escolas da cidade.

O pânico causado pelos boatos teria causado vários acidentes de carro --já que os pais correram em direção às escolas-- e sobrecarregado as linhas dos telefones de emergência.

"Foram 26 acidentes de carro e as pessoas também deixavam seus veículos no meio das ruas e corriam para buscar seus filhos, porque eles pensaram que suas crianças estavam em risco", disse Gerardo Buganza, secretário de Estado de Veracruz, ao "Guardian".

Os dois acusados são o professor Gilberto Martinez Vera e a apresentadora de rádio Maria de Jesus Bravo Pagola, segundo o jornal. A promotoria alega que Vera postou vários tuítes dizendo que um homem armado estava sequestrando crianças em escolas da região de Veracruz.

Os advogados dos dois afirmam que eles estavam apenas reproduzindo rumores que haviam visto na internet.

Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  José Rubens Brumana    |      Imprimir