Categoria Geral  Noticia Atualizada em 06-09-2011

Fogo destrói área equivalente a 100 campos de futebol em MT
Fogo atinge parque em município de Vila Bela da Santíssima Trindade. Área começou a ser consumida pelas chamas na última quarta-feira (30).
Fogo destrói área equivalente a 100 campos de futebol em MT
Foto: www.g1.com

Um incêndio de grande proporção destruiu em uma semana cerca de 100 campos de futebol do Parque Estadual da Serra de Ricardo Franco, em Vila Bela da Santíssima Trindade, município mato-grossense a 562 km de Cuiabá e que faz fronteira com a Bolívia. Um hectare corresponde a aproximadamente um campo de futebol. A estimativa foi apontada pelo tenente-coronel Licínio Ramalho Tavares, comandante do Corpo de Bombeiros da 5ª Região.

Sobrevoos estão sendo feitos na área para mensurar os estragos provocados pelo incêndio, no entanto, segundo o comandante, ainda não se pode afirmar com precisão o total já queimado. Ramalho Tavares informou ao G1 que está sendo feito um trabalho específico ao redor da área onde está o incêndio. O objetivo é evitar que a cidade seja atingida pelo fogo, apesar desta ser uma hipótese remota. Vila Bela está localizada há aproximadamente 60 km do parque.

Ramalho Tavares admitiu, porém, que os bombeiros não têm condições de apagar o fogo que já se alastrou no parque. "A área é de difícil acesso e o vento muda constantemente de direção", comentou o comandante.

O fogo começou na última quarta-feira (30) e ainda não tem prazo para ser contido. O comandante do Corpo de Bombeiros espera que o incêndio seja apagado em até duas semanas. Trabalham na operação cerca de 20 homens que são do Corpo de Bombeiros, de uma empresa de calcário das imediações e da Prefeitura Municipal. Ele também disse que ainda não se pode saber o que causou o incêndio, contudo moradores da região e funcionários de uma empresa de calcário acreditam que o fogo possa ter sido provocado por um raio.

Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  José Rubens Brumana    |      Imprimir