Categoria Comunidade  Noticia Atualizada em 18-02-2006

Cursos de Panificação
A escola Domingos José Martins de Marataízes irá dispor de curso de panificação para aqueles que já completaram o ensino médio.

Cursos de Panificação
Maratimba.com

A escola de Ensino Médio e Fundamental Domingos José Martins, de Marataízes, vai colocar a disposição um curso de pós-médio para aqueles que já completaram o ensino médio.

O curso será na área de padaria e a sua duração é de oito meses. A informação foi prestada pela diretora do educandário Heloisa Valli Bitencourt.

O projeto da implantação de uma padaria escolar foi conseguida há três anos quando a escola elaborou o projeto dentro do Ciranda Capixaba que a Petrobras instituiu dentro dos municípios produtores de petróleo.

O projeto teve durante três anos ajuda financeira, não só da montagem da padaria, com equipamentos modernos, como também uma ajuda em dinheiro que seria por dois anos, até o projeto se tornar autônomo e viável para o seu pleno funcionamento.

Dentro da filosofia do Estado de implantação de cursos profissionalizantes a escola Domingos Martins, foi incluída nesse programa. Heloisa Valli ressalta que será uma oportunidade do jovem inserir-se no mercado de trabalho, pois dentro da linha de padaria, serão ofertados todos os seus segmentos como: confeitaria, doces, bolos, salgados.

As inscrições acontecem no mês de março basta procurar a diretora Heloisa na escola Domingos José Martins


    Fonte: Redação Maratimba.com
 
Por:  José Rubens Brumana    |      Imprimir