Categoria Geral  Noticia Atualizada em 06-09-2011

Sócrates continua sedado e respirando por aparelhos
Hospital libera boletim médico que confirma a hemorragia no estômago
Sócrates continua sedado e respirando por aparelhos
Foto: esportes.r7.com

Internado novamente no Hospital Israelita Albert Einstein, o ex-jogador Sócrates teve o sangramento no estômago controlado. Mesmo assim, seu estado é grave e ele permanece sedado para controle da pressão arterial.

Sócrates já havia sido internado no último dia 19, após apresentar quadro de hemorragia digestiva devido à hipertensão da veia porta, que passa pelo fígado. Esses sintomas, causado pelo alcoolismo do ex-atleta, causam o sangramento no estômago.

No último dia 27, Sócrates recebeu alta após nove dias de internação. Nesta segunda-feira (5), ele retornou ao hospital com hemorragia alta. Na manha desta terça, os médicos responsáveis emitiram o primeiro boletim médico, sem novidades.

Conhecido como "Magrão" e Doutor Sócrates por sua formação em medicina, Sócrates Brasileiro Sampaio de Souza Vieira de Oliveira foi uma das estrelas da seleção brasileira de futebol na Copa do Mundo de 1982, na Espanha. Em sua vitoriosa carreira, o jogador se destacou durante passagem pelo Corinthians, clube que defendeu de 1978 até 1984.

Ele também passou por Botafogo-SP, Flamengo e Santos, no Brasil, e Fiorentina, na Itália. Aos 57 anos, o ex-atleta hoje é médico, colunista da revista Carta Capital e comentarista do programa Cartão Verde, da TV Cultura.

Veja o boletim médico:

O Hospital Israelita Albert Einstein informa que o paciente Sócrates Brasileiro Sampaio de Sousa Vieira de Oliveira retornou ao hospital na madrugada de segunda-feira, 05 de setembro, por apresentar novo episódio de hemorragia digestiva alta devido à hipertensão portal.

Foram adotados procedimentos medicamentosos, endoscópicos e por radiologia intervencionista para controle do sangramento. O paciente está sob cuidados na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), respirando com o auxílio de aparelhos e em uso de drogas para manutenção da pressão arterial.


Fonte: esportes.r7.com
 
Por:  Wellyngton Menezes Brandão    |      Imprimir