Categoria Geral  Noticia Atualizada em 06-09-2011

moradores realizam protesto no Complexo do Alemão
MP vai investigar incidente entre moradores e militares da Força de Pacificação
moradores realizam protesto no Complexo do Alemão
Foto: ultimosegundo.ig.com.br

Moradores do Complexo do Alemão realizaram um protesto na noite de segunda-feira (5) após a confusão registrada com militares da Força de Pacificação na noite do último domingo (4). Madeiras em chamas foram colocadas na Avenida Itaóca, impedindo o tráfego de veículos por cerca de 40 minutos.

Instantes depois, a situação foi controlada. Mais tarde, no entanto, aproximadamente 30 mototaxistas realizam outro manifesto na região. Eles reclamavam do rigor na cobrança de documentação e realizaram manobras na pista. Militares da Força de Pacificação dispersaram os integrantes do protesto.

O tumulto do último domingo no Complexo do Alemão terminou com três pessoas detidas por desacato e pelo menos outras três feridas. Moradores estavam reunidos em um bar para acompanhar uma partida de futebol. Militares passaram pelo local e pediram que o som fosse diminuído.

Revoltado, um homem teria hostilizado os agentes. Os militares o abordaram e deram ordem de prisão. As demais pessoas que estavam no bar não teriam gostado da situação, dando início ao tumulto. Pedras e garrafas foram arremessadas contra os agentes. Os militares da Força de Pacificação utilizaram balas de borracha e spray de pimenta para controlar a confusão.

Na segunda-feira (5), o Ministério Público Federal instaurou uma investigação para apurar se houve excesso na atuação dos agentes. Procuradores vão ouvir o general responsável pela Força de Pacificação e também os moradores para saber mais detalhes do incidente.

Fonte: ultimosegundo.ig.com.br
 
Por:  Wellyngton Menezes Brandão    |      Imprimir