Categoria Politica  Noticia Atualizada em 06-09-2011

Presidente da Câmara vai a Paris participar de conferência do G-8
João Paulo Cunha e Duarte Nogueira também integram delegação do Brasil. Viagem, em missão oficial, vai de 8 a 10 de setembro.
Presidente da Câmara vai a Paris participar de conferência do G-8
Foto: www.g1.com

O presidente da Câmara dos Deputados, Marco Maia (PT-RS), viajará nesta quarta-feira (7) para Paris, na França, onde participa da conferência de presidentes das assembleias do G-8, além de África do Sul, China e India.

O G-8 é formado por Estados Unidos, Japão, Alemanha, Reino Unido, França, Itália e o Canadá.

No encontro, que vai de 8 a 10 de setembro, os deputados participam de sessão que tratará do tema "Procedimentos legislativos e desafios contemporâneos: troca de experiências". Maia vai propor um pacto mundial para ampliar a produção de fontes renováveis de energia.

Segundo a sua assessoria, os gastos da viagem serão pagos pela Câmara, já que o deputado estará em missão oficial. Os deputados têm 15 dias após o retorno para apresentar relatório sobre as atividades desempenhadas na viagem.

Além de Maia, que embarca após as comemorações do 7 de setembro em Brasília, integram a delegação brasileira os deputados João Paulo Cunha (PT-SP), o líder do PSDB na Câmara, Duarte Nogueira (SP), e Fábio Ramalho (PV-MG).

No último dia da reunião, Maia discursa sobre "Energias do futuro: o papel dos parlamentos".
O deputado deve apresentar , durante a reunião, os exemplo do Brasil na construção de usinas hidrelétricas e na produção de etanol e biodiesel.

Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  José Rubens Brumana    |      Imprimir