Categoria Tecnologia  Noticia Atualizada em 06-09-2011

Ex-diretor de segurança dos EUA é contratado para proteger rede da Sony
Sony contrata chefe de segurança preocupada com os ataques à rede PSN
Ex-diretor de segurança dos EUA é contratado para proteger rede da Sony
Foto: Reuters

A Sony escolheu um ex-membro do Departamento de Segurança Interna dos Estados Unidos (Homeland Security) para ocupar o cargo de vice-presidente de segurança da informação da companhia. A contratação acontece meses após uma invasão de hackers, ocorrida em abril, que gerou o vazamento de informações de 100 milhões de usuários da rede de games on-line da companhia, a PlayStation Network (PSN), e dos títulos on-line da Sony Online Entertainment.

Philip Reitinger, ex-diretor do Centro Nacional de Segurança Virtual norte-americano, vai se reportar ao conselho geral presidido por Nicole Seligman, informou a empresa nesta terça-feira (6).

Reitinger também já trabalhou para a Microsoft e para o Departamento de Defesa dos EUA.

"Certamente, o problema com a rede foi um catalisador para a decisão", afirmou um porta-voz da Sony. "Estamos buscando aumentar nossa segurança de rede cada vez mais".

As ações da empresa acumulam queda de 55% desde a divulgação do ataque hacker em abril, resultando em críticas generalizadas e criando uma sombra sobre os planos da companhia de expandir seus negócios on-line, incluindo distribuição de música e filmes.

Temores quanto a perdas na unidade de TV e a valorização do iene ante o euro também têm contribuído para as preocupações envolvendo a Sony.

Ex-diretor de segurança dos EUA é contratado para proteger rede da Sony
PSN sofreu ataque hacker em abril, vazando dados de milhões de usuários.
Ações da empresa acumulam queda de 55% desde ataque.

Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Alexandre Costa Pereira    |      Imprimir