Categoria Geral  Noticia Atualizada em 08-09-2011

Idoso de 73 anos reage a roubo, toma arma e atira em ladrão em Cuiabá
Ladrões armados e encapuzados invadiram casa no bairro Boa Esperança. PM suspeita que ex-empregada tenha passado informações a assaltantes.
Idoso de 73 anos reage a roubo, toma arma e atira em ladrão em Cuiabá
Foto: www.g1.com

Um agropecuarista de 73 anos reagiu a um assalto na manhã desta quinta-feira (8), em Cuiabá, lutou com um dos ladrões, tomou a arma dele e atirou contra o suspeito. O roubo aconteceu em uma residência no bairro Boa Esperança, próximo à Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT).

O proprietário da casa mora sozinho e relatou que não percebeu quando os dois assaltantes, que estavam armados e encapuzados, entraram na residência. "Eles me trancaram no banheiro e depois me fizeram abrir o cofre", disse a vítima. Os ladrões roubaram cerca de R$ 2 mil e, em um momento de distração dos assaltantes, o agropecuarista reagiu. Ele lutou com um dos suspeitos, conseguiu pegar a arma e atirar. Um dos assaltantes levou um tiro na cabeça e o outro conseguiu fugir com o dinheiro.

Em seguida, a vítima acionou a Polícia Militar. "Ele reagiu, o que não era aconselhável a fazer. Estamos em busca do outro suspeito e dos pertences roubados", disse o major Manuel Bugalho, do 1º Batalhão da PM. O major ainda informou que o assaltante ferido estava inconsciente e foi socorrido por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). O suspeito foi levado para o Pronto-Socorro Municipal de Cuiabá.

Na residência, o suspeito que fugiu abandonou uma mochila com roupas e um telefone celular. A Polícia trabalha com a possibilidade de que uma ex-empregada da vítima tenha ajudado no crime. Segundo a polícia, a ex-empregada trabalhou três meses no local, saiu há 15 dias e não devolveu a cópia da chave. Além disso, o número do telefone dela foi encontrado no celular esquecido pelos assaltantes. Até o fechamento da reportagem ninguém havia sido preso pela polícia.

Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  José Rubens Brumana    |      Imprimir