Categoria Geral  Noticia Atualizada em 09-09-2011

Criação de vagas em 2011 não deve atingir meta de 3 milhões, diz Lupi
Vai ficar um pouco menos’, afirmou ministro. Lupi adiantou que Caged deve mostrar criação de 200 mil vagas em agosto.
Criação de vagas em 2011 não deve atingir meta de 3 milhões, diz Lupi
Foto: www.g1.com

O ministro do Trabalho, Carlos Lupi, afirmou nesta sexta-feira (9) que os dados do Cadastro Geral de Emprego e Desemprego (Caged) de agosto devem mostrar a abertura de cerca de 200 mil postos de trabalho em agosto. Já a criação de empregos em 2011 deve ficar abaixo da meta de 3 milhões.

"A tendência é que esse ano não seja tão bom quanto a gente esperava. Vai ficar um pouco menos de 3 milhões", afirmou ele.

De acordo com Lupi, o resultado esperado para agosto supera o de julho, que foi de 140 mil vagas, mas é inferior ao registrado em agosto do ano passado, que foi por volta de 250 mil. "Este resultado não é tão bom quanto o de 2010, mas no ano passado, não tínhamos este cenário de crise internacional", disse o ministro, ressaltando que, mesmo assim, considera os números de agosto bastante positivos.

O desempenho de agosto foi influenciado pela indústria alimentícia, construção civil, educação e comércio a contratar para o final do ano, além de outros segmentos de serviços. "O que menos está crescendo é a indústria", disse, culpando a concorrência com importados.

Ele acrescentou que o mês de setembro deve superar o de agosto em geração de emprego, puxado pela indústria alimentícia; produção agrícola no Nordeste, comércio e construção

Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  José Rubens Brumana    |      Imprimir