Categoria Geral  Noticia Atualizada em 12-09-2011

Número de mortos em naufrágio de balsa na costa da Tanzânia sobe a 197
Mais de mil pessoas estavam a bordo do superlotado MV Spice Islander. Autoridades afirmam que mais corpos devem ser resgatados do mar.
Número de mortos em naufrágio de balsa na costa da Tanzânia sobe a 197
Foto: www.g1.com

O número de mortos no desastre com uma balsa na Tanzânia aumentou significativamente depois que veio à tona que havia mais de 1.000 passageiros a bordo da embarcação quando ela virou na semana passada, disse uma autoridade da ilha de Zanzibar nesta segunda-feira (12).

Relatos iniciais sugeriram que o MV Spice Islander carregava 800 pessoas, bem acima da capacidade do barco, que era de 600 passageiros, quando afundou no pior desastre marítimo da nação do leste africano em 15 anos.

"Estamos esperando mais corpos entre hoje, amanhã ou depois de amanhã. Conseguimos recuperar 197 corpos, mas como o navio transportava mais de 1.000 pessoas, esperamos mais corpos", disse o segundo vice-presidente de Zanzibar, Seif Ali Iddi, à Reuters.

Mais de 600 passageiros foram resgatados da embarcação e o vice-presidente do arquipélago semiautônomo disse não ter esperança de que outros sobreviventes apareçam.

Iddi disse que mergulhadores sul-africanos começariam a vasculhar os destroços da balsa no fundo do oceano Índico nesta segunda-feira, em busca de mais corpos.

"A esta altura... não esperamos mais sobreviventes, a menos que eles tenham conseguido escapar para Tanga (no continente na Tanzânia) ou para Mombasa (no Quênia). Nossa esperança de achar sobreviventes é muito pequena, mas esperamos recuperar mais corpos", disse.

Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  José Rubens Brumana    |      Imprimir