Categoria Geral  Noticia Atualizada em 12-09-2011

Bank of America anuncia que vai demitir 30 mil funcionários
Objetivo é reduzir custos; cortes ocorrerão nos próximos anos. Banco planeja cortar os gastos anuais em US$ 5 bilhões até 2014.
Bank of America anuncia que vai demitir 30 mil funcionários
Foto: www.g1.com

O Bank of America - com sede em Charlotte, Carolina do Norte - anunciou nesta segunda-feira (12) que cortará 30 mil funcionários nos próximos anos, como parte de uma extensa reestruturação destinada a reduzir os custos de funcionamento.

O BofA planeja cortar os gastos anuais em US$ 5 bilhões até 2014, anunciou o presidente-executivo da instituição, Brian Moynihan. O executivo disse que o programa, o New BAC, foca-se na estrutura de varejo e na arquitetura de sistemas do banco. A instituição cresceu por meio de aquisições e ainda não integrou sistemas, nem fechou agências desnecessárias.

O BofA tem 5.700 agências nos EUA e 287 mil empregados, segundo números de 30 de junho.

O mercado recebeu com bons olhos o anúncio e as ações do banco apresentavam alta de 1,4% na manhã em Nova York, contrapondo-se a uma sessão de fortes quedas nas bolsas mundiais pelos temores sobre a crise grega.

As ações do banco americano caíram nos últimos meses em meio às preocupações sobre seus crescentes gastos e por sua exposição aos créditos hipotecários de alto risco (subprime) antes da crise de 2008 que abalou os Estados Unidos.

Com informações da France Presse e da Reuters

Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  José Rubens Brumana    |      Imprimir