Categoria Esportes  Noticia Atualizada em 12-09-2011

Maratimba se dá bem em mundial de Aquathlon na China
O atleta além de conseguir o pódio no Aquathlon ainda teve um honradíssimo 9º lugar no Triathlon.
Maratimba se dá bem em mundial de Aquathlon na China
Foto: Arquivo Pessoal

O triatleta Deomar Pereira (60 a 64 anos) brilhou no Campeonato Mundial de Aquathlon disputado na madrugada da última quarta-feira (7) em Pequim, na China, conquistando uma medalha de bronze. O atleta de 61 anos treina diariamente e conseguiu o feito depois de muito esforço, sem contar com patrocinadores teve que arcar com todas as despesas decorrentes da viagem.

Natural de Itapemirim o maratimba de coração faz questão de levar o nome de Marataízes para todos os lugares onde compete, o atleta além de conseguir o pódio no Aquathlon ainda teve um honradíssimo 9º lugar no Triathlon.

O atleta deverá chegar a Marataízes somente no dia 15 onde toda a família o aguarda para uma festa em comemoração ao feito, em entrevista por telefone Deomar Pereira afirmou que ainda tem fôlego para mais competições e essa medalha aumenta ainda mais sua determinação para os novos desafios.

Veja o resultado no site oficial (em inglês).

Disputado em Pequim, China, o Brasil conquistou nove medalhas no Mundial de Aquathlon, disputado nas distâncias de 2.5 km de corrida, 1 km de natação e novamente 2.5 km de corrida.

Na categoria elite, a amazonense Jéssica Santos conquistou a prata, em prova vencida pela atleta olímpica Elizabeth May, de Luxemburgo. Já entre os homens, Leandro Barbosa faturou o bronze, com o ouro ficando com o veterano britânico Richard Stannard.

As medalhas de ouro foram ganhas por Iuri Vinuto, na categoria sub-23, com o tempo de 31:59, e Ademir Paulino, na categoria 30 a 34 anos, com 34:10.

As outras medalhas do Brasil vieram das faixas etárias. Prata, com Eduardo Beretta (35 a 39 anos), e André Lemmi (20 a 24 anos). E as medalhas de bronze, ganhas por Deomar Pereira (60 a 64 anos), Tamyres Domingos (16 a 19 anos) e Thiago Pombo Lopes (20 a 24 anos).

O Brasil foi ainda top ten com Tiago Borges quinto melhor na categoria 30 a 34 anos; Edileide Cabral sexta colocada na categoria 45 a 49 anos; Rômulo Igor dos Santos, sexto na categoria 20 a 24 anos; Leila Anchieta sétima na categoria 30 a 34 anos; Ítalo Rizzo Filho oitavo na categoria 30 a 34 anos; Guilherme Lima da Rosa nono na categoria 16 a 19 anos; Karina Di Piero nona colocada na categoria 30 a 34 anos; e Rodrigo Milazzo nono na categoria 35 a 39 anos. O Brasil teve a presença de 24 atletas na prova disputada sob insistente mormaço.

Confira mais matérias sobre Deomar Pereira no Maratimba.com.

  • Ex Tabagista e Campeão
  • Travessia Ilha dos Franceses Itaóca
  • Homens de Ferro

        Fonte: http://www.triathlon.org
  •  
    Por:  Adriano Costa Pereira    |      Imprimir