Categoria Esportes  Noticia Atualizada em 13-09-2011

Nei se especializa em deixar Damião na cara do gol: "É iluminado"
Lateral-direito, em crescimento, é dono de quatro passes para o centroavante nos últimos dois meses
Nei se especializa em deixar Damião na cara do gol:
Foto: globoesporte.globo.com

Leandro Damião mal viu a bola passando pela linha e começou a apontar para Nei, como a dizer: "O gol também é dele". Foi domingo, no Pacaembu, no segundo gol da vitória de 3 a 0 do Inter sobre o Palmeiras. A assistência do lateral-direito, reconhecida pelo centroavante, não foi novidade. Nos últimos dois meses, foi o quarto passe direto de Nei para o camisa 9 colocar mais um gol em sua coleção.

O mesmo aconteceu contra o Avaí, na vitória de 3 a 1, em cruzamento na cabeça de Damião; no primeiro jogo da decisão da Recopa, contra o Independiente, em cruzada rasteira para entrada de carrinho do goleador; e também diante do Santos, em empate por 3 a 3, em mais uma jogada de bola aérea. O lateral se derrete pelo centroavante, autor de 40 gols em 2011 – 39 pelo Inter e um pela Seleção.

- Fico muito contente por essas assistências. Como o time está achando o equilíbrio, as jogadas fluem melhor e acabam resultando em gols, o que nos dá uma satisfação enorme. E o Damião é um iluminado, um goleador nato, vem facilitando o nosso trabalho. Tomara que a gente continue assim e consiga fazer o Inter brigar lá em cima – disse o lateral.

Nei valorizou a vitória sobre o Palmeiras. Ele vê o Inter em evolução.

- Sabíamos da dificuldade de enfrentar o Palmeiras em São Paulo. Eles ainda não tinham perdido lá. Demos um passo muito grande. O time vem evoluindo em todos os sentidos e isso faz a diferença nos jogos. Todos merecem os parabéns – afirmou o camisa 4.

Nei também está em evolução. Antes vaiado, é uma afirmação do Inter nos últimos jogos. Na rodada do fim de semana, ele entrou na seleção do Troféu Armando Nogueira como melhor lateral-direito.

Fonte: globoesporte.globo.com
 
Por:  Wellyngton Menezes Brandão    |      Imprimir