Categoria Acidente  Noticia Atualizada em 13-09-2011

Buenos Aires: choque entre trens e ônibus deixa 7 mortos
Mais de 170 estão feridos; ambulâncias e bombeiros ainda ajudam no resgate
Buenos Aires: choque entre trens e ônibus deixa 7 mortos
Foto: veja.abril.com.br

Pelo menos sete pessoas morreram e mais de 170 ficaram feridas, algumas em estado grave, em um acidente que envolveu dois trens e um ônibus nesta terça-feira. A colisão aconteceu em uma passagem de nível do bairro de Flores, ao sudoeste de Buenos Aires, capital argentina. Ambulâncias e bombeiros estão no local tentando resgatar as vítimas que estão presas nas ferragens.

"Tenho que dizer lamentavelmente que temos sete vítimas fatais e que pelo menos 170 pessoas feridas foram levadas para hospitais", afirmou à imprensa o comissário Omar Bravo, comandante dos bombeiros. O porta-voz da Polícia Federal Fernando Sostre revelou que entre os feridos há crianças e que sete do total estão em situação grave.

O acidente ocorreu por volta das 7 horas locais, quando centenas de milhares de pessoas se deslocavam para o trabalho. Ainda não foram determinadas as causas, mas as testemunhas indicam que o motorista do ônibus cruzou a barreira dos trens. O serviço da linha Sarmiento se encontra interrompido na direção Liniers-Once.

Fonte: veja.abril.com.br
 
Por:  Wellyngton Menezes Brandão    |      Imprimir