Categoria Geral  Noticia Atualizada em 14-09-2011

Aprovação de Obama cai abaixo de 50% na Califórnia, diz pesquisa
Estado, mais populoso do país, é chave na campanha eleitoral. Desde junho, popularidade do democrata caiu 8 pontos, para 46%.
Aprovação de Obama cai abaixo de 50% na Califórnia, diz pesquisa
Foto: www.g1.com

Preocupações com a economia levaram a taxa de aprovação do presidente dos EUA, Barack Obama, para menos de 50% na Califórnia, um Estado onde se avalia que ele teria uma vitória tranquila na eleição presidencial do ano que vem.

Obama venceu na Califórnia em 2008, mas uma pesquisa da empresa Field divulgada nesta quarta-feira (14) mostrou que ele está tendo problemas no Estado, o mais populoso do país, já que a maioria desaprova o modo como ele conduz a economia e apenas 46% dos eleitores registrados aprovam agora seu desempenho como presidente.

Desde que Obama assumiu o poder, esta é a primeira vez que sua taxa de aprovação fica abaixo dos 50% na Califórnia. A pesquisa mostrou um declínio de 8 pontos porcentuais desde junho.

A porcentagem de eleitores da Califórnia que não está inclinada a reeleger Obama ficou em 44%, enquanto em março e junho era de 40%. Mas 49% estão dispostos a votar nele na eleição de 2012, fatia que permaneceu inalterada em relação a março e junho.

De acordo com a sondagem, 54% dos eleitores do Estado não estão satisfeitos com o modo como Obama vem conduzindo a economia, 40% aprovam seu desempenho, e 6% não têm opinião formada.

O levantamento se baseou em uma consulta por telefone realizada de 1 a 12 de setembro com 1.001 eleitores registrados.

Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  José Rubens Brumana    |      Imprimir