Categoria Tecnologia  Noticia Atualizada em 14-09-2011

Conheça os 10 games sociais mais populares do Facebook
Recém lançado, "The Sims Social" está em segundo lugar. "Cityville", da Zynga, é o mais acessado na rede social
Conheça os 10 games sociais mais populares do Facebook
Foto: www.g1.com

A explosão de popularidade do game "The Sims Social" no Facebook mostra que os usuários da rede social, além de se relacionar com amigos, querem ter acesso a jogos. Em pouco menos de 15 dias após seu lançamento oficial, o título alcançou a segunda colocação no site, superando títulos de sucesso como "Farmville" e "Texas Hold em Poker", mas ainda está atrás de "Cityville" – jogos da produtora Zynga. A empresa possui seis dos dez games mais acessados no Facebook.

Confira os 10 jogos mais acessados no Facebook (os dados foram mensurados no dia 13 de setembro pelo site AppData):

"Cityville" (Zynga)– média de 75 milhões de usuários ativos por mês
O game tem como objetivo a construção e a administração de uma cidade, que pode ser feita do modo que o jogador, o prefeito do local, desejar. A meta é fazer a pequena cidade no início do jogo se transformar em uma metrópole em que os seus cidadãos gostem de viver e, para isso, o jogador precisa contar com as escolhas certas e com os amigos para fornecer alguns itens. Também é possível trabalhar em "estabelecimentos" de um amigo para conseguir mais pontos de experiência.

"The Sims Social" (EA)– média de 40 milhões de usuários ativos por mês
A Electronic Arts tentou levar a mesma experiência dos jogos da franquia "The Sims" para o Facebook, simulando a vida de personagens que dão nome ao título. Os jogadores podem criar seus personagens, definir suas características e seus objetivos de vida. Como nos títulos de PC, é necessário cuidar das necessidades do Sim como fome, higiene e diversão. Na versão do Facebook, é possível visitar a casa de amigos, fazer amizade com eles e pedir ajuda para comprar itens para a casa.

"Empires & Allies" (Zynga) – media de 39 milhões de usuários ativos por mês
Jogo de estratégia em que o jogador deve construir uma base militar para treinar soldados e enfrentar o adversário. É necessário obter recursos como madeira, por exemplo, para construir o quartel e, desse modo, ter soldados o suficiente para defender sua ilha. É possível enfrentar amigos, derrotando seus impérios ao obter um exército maior.

"Zynga Poker" (Zynga) – media de 36 milhões de jogadores por mês
Tradicional jogo de pôquer na rede social, que permite entrar em partidas com amigos e "desconhecidos". O objetivo a cada rodada é fazer a melhor jogada, apostando "fichas", blefando e tentando sair com a maior quantidade de dinheiro virtual da mesa.

"Farmville" (Zynga) – media de 36 milhões de jogadores por mês
O game que já foi o mais popular do Facebook, com média de mais de 83 milhões de usuários ativos por mês, tem como objetivo criar e administrar uma fazenda. É possível criar plantações com diversos tipos de legumes e frutas, além de cuidar de animais. Itens ajudam no trabalho, realizando uma colheita mais rápida ou acelerando o crescimento da horta. Amigos ajudam a construir celeiros e a proteger as plantas de infestações.

"Pioneer Trail" (Zynga) - média de 22 milhões de jogadores por mês
Com o objetivo de explorar o Velho Oeste, o título apresenta diversas missões que devem ser solucionadas no caminho. Ao começar o jogo, é preciso selecionar três amigos com as qualidades de médico, caçador e carpinteiro que irão auxiliar o jogador ao logo do caminho. Missões paralelas como capturar borboletas aumentam o desafio do título, premiando com mais pontos.

"Gardens of Time" (Playdom) – média de 17 milhões de jogadores por mês
Encontrar objetos que não fazem parte do período histórico é o objetivo do game. O jogador viajará por diversos períodos históricos, procurando pelos objetos no menor tempo possível. O título é dividido em capítulos e quanto mais artefatos forem encontrados, maior será a reputação do jogador, que pode construir um jardim repleto de objetos de diferentes épocas.

"Words With Friends" (Zynga) – média de 13 milhões de jogadores por mês
Jogo em que é necessário montar palavras em um tabuleiro, ganhando pontos pela dificuldade do termo criado. No Facebook, o game permite jogar com amigos mesmo que não estão on-line no momento, enviando mensagens para eles avisando que uma nova jogada foi feita.

"Diamond Dash" (Wooga) – média de 11 milhões de jogadores por mês
Em uma espécie de tabuleiro com jóias coloridas, o jogador tem 1 minuto para clicar em cima de grupos de no mínimo três dessas jóias para eliminá-las. Quanto mais pontos são adquiridos, o nível de experiência aumenta, habilitando poderes para eliminar mais pedras ao mesmo tempo. A pontuação pode ser compartilhada com os amigos para criar uma competição.

"The Smurfs & Co" (Ubisoft) – media de 10 milhões de jogadores por mês
Baseado no desenho animado e nos filmes dos Smurfs, o objetivo é construir uma cidade dos pequeninos azuis e descobrir ingredientes especiais que Papai Smurf precisa para criar uma poção mágica e apagar a memória do vilão Gargamel. Na cidade, por exemplo, alguns objetivos exigem retirar pedras para que os Smurfs aumentem sua vila.

Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  José Rubens Brumana    |      Imprimir