Categoria Geral  Noticia Atualizada em 14-09-2011

Procon suspende por 12 horas atividades de loja do Carrefour em SP
Unidade na Zona Norte ficará fechada até as 20h desta quarta-feira. Motivo foi exposição de produtos com validade vencida, afirma Procon.
Procon suspende por 12 horas atividades de loja do Carrefour em SP
Foto: www.g1.com

A Fundação Procon-SP informou nesta quarta-feira (14) que suspendeu temporariamente as atividades de uma loja do supermercado Carrefour localizada na Avenida Morvan Dias Figueiredo, na Zona Norte de São Paulo. O supermercado deve ficar fechado durante 12 horas, entre 8h e 20h desta quarta-feira, porque foi flagrado, "em mais de uma ocasião, expondo à venda produtos com prazo de validade vencido", segundo nota do Procon.

Além da suspensão, o Procon aplicou uma multa de R$ 87.680 no supermercado, com base no Código de Defesa do Consumidor. Segundo a fundação, a "empresa já recebeu multas do Procon-SP por ter cometido infrações da mesma natureza sem ter, portanto, corrigido sua conduta, o que demonstrada a necessidade da aplicação de sanções mais severas".

A exposição de produtos com prazo de validade vencido é considerada "infração de natureza grave", afirma o Procon, porque pode trazer riscos à saúde do consumidor. A fundação disse que fiscais estão no estabelecimento desde as 8h para garantir que o supermercado cumpra a sanção.

O Carrefour confirmou que as atividades na unidade estão suspensas nesta quarta-feira. "A empresa informa que participa ativamente de um grupo técnico, promovido pelo órgão, para desenvolvimento de ações que promovam a melhoria contínua dos serviços prestados em suas lojas. Na unidade de Tietê, o Carrefour reforçou seus procedimentos de segurança alimentar, buscando manter a qualidade dos produtos e serviços que oferece aos seus clientes", diz a empresa, em nota. A loja do Carrefour reabre nesta quinta-feira (15), às 8h.


Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  José Rubens Brumana    |      Imprimir