Categoria Esportes  Noticia Atualizada em 15-09-2011

Fifa destaca "lambreta primorosa" de Leandro Damião
Empatada por 0 a 0, a partida entre Argentina e Brasil, disputada na noite da última quarta-feira, ganhou destaque no site da Fifa por conta de um lance de habilidade do atacante Leandro Damião
Fifa destaca
Foto: esportes.terra.com.br

Empatada por 0 a 0, a partida entre Argentina e Brasil, disputada na noite da última quarta-feira, ganhou destaque no site da Fifa por conta de um lance de habilidade do atacante Leandro Damião, responsável por um dos poucos momentos emocionantes em campo. Aos 32min do segundo tempo, o camisa 9 apareceu pela direita, deixou Papa pelo caminho com uma "lambreta" (ou carretilha) e chutou por cobertura, acertando a trave direita do goleiro Órion.

A entidade máxima do futebol destacou a investida do atleta como "lambreta primorosa", reconhecendo o talento do jogador do Inter. O texto também afirma que o restante do confronto foi marcado por um clima apático, resultado da falta de entrosamento do time de Mano Menezes - que, nos instantes iniciais do duelo, permaneceu em ritmo lento, optando por estudar a seleção adversária antes de partir para o ataque.

A Fifa também apontou que Ronaldinho apareceu em campo apenas nos instantes finais do confronto, quando, três minutos após o belo lance de Damião que animou o campo, levou perigo em cobrança de falta e testou a habilidade do goleiro argentino. Porém, nada foi o suficiente para tirar o 0 a 0 do placar.

Fonte: esportes.terra.com.br
 
Por:  José Rubens Brumana    |      Imprimir