Categoria Geral  Noticia Atualizada em 15-09-2011

Mano promete lista e time parecidos
Sabella promete pensar na convocação de argentinos que atuam no Brasileiro; Mano contesta
Mano promete lista e time parecidos
Foto: esportes.terra.com.br

Com a possibilidade de fazer uma lista diferente para o duelo de volta contra a Argentina pelo Superclássico das Américas, no dia 28 de setembro, em Belém, o técnico Mano Menezes indicou que deve manter a base que empatou por 0 a 0 em Córdoba. Já o técnico argentino, Alejandro Sabella, cogitou chamar jogadores que atuam no Brasil.

"Se tem a possibilidade no regulamento, vou pensar sim. É possível eu convocar", disse o técnico. Atualmente o meio-campista Montillo, do Cruzeiro, é o argentino que tem mais se destacado no futebol brasileiro.

A possibilidade fez Mano Menezes avisar no final de sua entrevista que o regulamento impede convocações do tipo (jogadores argentinos que atuam no Campeonato Brasileiro), mas o texto publicado no site da Conmebol e distribuído no Estádio Mario Alberto Kempes não deixa clara a questão. Caso realmente Sabella decida chamar quem atua no Brasil, pode haver polêmica.

Sem brasileiros de destaque atuando na Argentina, Mano preocupa-se apenas em olhar o futebol brasileiro. E disse que somente mudanças pontuais serão possíveis na convocação agendada para 22 de setembro.

"A minha intenção é manter a grande parte dos jogadores que vieram para cá (Córdoba), até para ter parâmetro confiável. Se muda muito, pode comprometer o entrosamento e não apresentar evolução. Perderíamos a vantagem de ter passado por esse primeiro momento. Pode haver um ou outro caso, mas a maior parte dessa base vai estar em Belém", afirmou.

No duelo contra a Argentina, alguns jogadores tiveram participações discretas em campo. Os meio-campistas Paulinho e Renato Abreu, o zagueiro Réver e lateral direito Danilo foram os casos mais notórios. Mano viu a questão com naturalidade.

"Cada um reage de uma maneira diferente: alguns reagiram bem dentro da dificuldade de reunir muitos jogadores jovens ao mesmo tempo. É óbvio que aconteceram inibições, mas não foram graves e muito fortes.Tenho certeza que na segunda vez eles estarão mais soltos", completou.

Fonte: esportes.terra.com.br
 
Por:  Wellyngton Menezes Brandão    |      Imprimir