Categoria Geral  Noticia Atualizada em 15-09-2011

Acidente com avião em Angola mata 30 pessoas
Cerca de 30 pessoas morreram, incluindo três generais do Exército, quando uma aeronave militar angolana caiu nesta quarta-feira após decolar de um aeroporto em Huambo, 550 quilômetros a sudoeste da capital Luanda. Seis pessoas sobreviveram ao acidente, in
Acidente com avião em Angola mata 30 pessoas
Foto: www.google.com/hostednews

Cerca de 30 pessoas morreram, incluindo três generais do Exército, quando uma aeronave militar angolana caiu nesta quarta-feira após decolar de um aeroporto em Huambo, 550 quilômetros a sudoeste da capital Luanda. Seis pessoas sobreviveram ao acidente, incluindo o piloto e o copiloto.

O avião era um jato da Embraer, considerado relativamente novo, e levava 36 pessoas a bordo. Ele decolou por volta do meio-dia (hora local) do Aeroporto Albano Machado, rumo a Luanda, capital do país.

Vinte e seis corpos - 20 homens e seis mulheres - já foram retirados dos destroços. As vítimas eram, principalmente, pessoas que viajavam na parte de trás da aeronave, que pegou fogo. A causa do acidente é desconhecida, segundo a mídia.

Luis Caetano, porta-voz do governo da província de Huambo, disse que o piloto parecia confuso após ser retirado da aeronave, mas que afirmara ter seguido todas as instruções da torre de controle.

Segundo o jornal português "Sol", um passageiro contou que o acidente ocorreu de forma tão rápida que era difícil explicar o que tinha acontecido, mas que o piloto teria se referido a um problema técnico.


Fonte: www.correiodoestado.com.br
 
Por:  José Rubens Brumana    |      Imprimir