Categoria Geral  Noticia Atualizada em 15-09-2011

Popularidade de Berlusconi cai a seu mínimo histórico
A adoção de dois planos de austeridade e os escândalos sexuais e judiciais nos quais está envolvido enfraqueceram a imagem do chefe de governo italiano
Popularidade de Berlusconi cai a seu mínimo histórico
Foto: exame.abril.com.br

Roma - A popularidade do chefe de governo italiano, Silvio Berlusconi, caiu a 24%, seu mínimo histórico, segundo uma pesquisa publicada nesta quinta-feira pelo jornal La Repubblica.

A adoção de dois planos de austeridade e os escândalos sexuais e judiciais nos quais está envolvido enfraqueceram a imagem de Berlusconi.

Apenas 24% dos italianos confiam "muito" ou "o suficiente" em Berlusconi, uma cifra que caiu gradualmente nos últimos meses.

Em junho, Il Cavaliere contava com 29% de popularidade, segundo o instituto IPR Marketing, que realizou a pesquisa com 1.000 pessoas.

A porcentagem de pessoas que confiam "pouco" ou "nada" no chefe de governo passou de 60% a 64%, segundo a enquête em 13 de setembro.

A imagem do líder conservador italiano, que em 2008 contava com 60% de consenso, se viu afetada depois da adoção de uma série de medidas de austeridade para aliviar o assédio que a Itália sofre por parte dos mercados e reduzir sua enorme dívida.



Fonte: exame.abril.com.br
 
Por:  José Rubens Brumana    |      Imprimir