Categoria Geral  Noticia Atualizada em 15-09-2011

Bolsas europeias acentuam alta após anúncio do BCE
As ações do Barclays subiam 6,1%, BNP Paribas disparava 15,24% e Société Générale tinha alta de 8,94%
Bolsas europeias acentuam alta após anúncio do BCE
Foto: exame.abril.com.br

Londres - As bolsas Europeias acentuaram seus ganhos após o Banco Central Europeu (BCE) anunciar que vai realizar, em conjunto com os bancos centrais dos Estados Unidos, Japão, Suíça e Inglaterra, três ofertas para fornecer liquidez em dólar antes do fim do ano. Às 10h30 (horário de Brasília), a Bolsa de Londres avançava 2,27%, Paris ganhava 3,66%, Londres subia 2,30% e Milão disparava 3,92%. O índice pan-europeu Stoxx 600 tinha alta de 5%.

"Obviamente existiam preocupações nos últimos dias sobre a liquidez dos bancos europeus. Então isso vai fornecer um impulso para os mercados de ações, especialmente o setor bancário", disse um corretor.

As ações do Barclays subiam 6,1%, BNP Paribas disparava 15,24% e Société Générale tinha alta de 8,94%. Mas alguns corretores são céticos quanto à eficácia da medida, com um deles lembrando que apenas alguns dias atrás os executivos de bancos franceses e as autoridades do país garantiram que as instituições não estavam enfrentando problemas de liquidez. As informações são da Dow Jones.

Fonte: exame.abril.com.br
 
Por:  José Rubens Brumana    |      Imprimir