Categoria Geral  Noticia Atualizada em 15-09-2011

Segurança Pública, a preocupação com o cidadão
Segurança pública é uma constante preocupação da atual administração do Município de Itapemirim.
Segurança Pública, a preocupação com o cidadão

Segurança pública é uma constante preocupação da atual administração do Município de Itapemirim. Porém, recentemente, houve um aumento dos registros de furtos, assaltos e tráficos de drogas, especialmente nos balneários de Itaipava e Itaoca.

Com objetivo de solucionar tais problemas, a Prefeita Municipal Norma Ayub Alves, reuniu-se na última quarta-feira, às 10 horas, com o Major Cleverson Lyra e o Capitão Luciano Nunes Buzim da 9ª Companhia Independente da Polícia Militar de Marataízes e Itapemirim, com o delegado de Itapemirim Fabrício Chartone, assim como com representantes da sociedade local e do Poder Legislativo, para juntos avaliarem as causas e os próximos passos para combater tal situação.

Das situações apresentadas, tanto pelos representantes dos órgãos de segurança pública quanto pelos comerciantes e moradores da região, conclui-se que apesar dos municípios colaborarem principalmente com as formações das guardas municipais, o maior problema encontra-se no déficit de policiais e viaturas. Para se ter resumidamente uma ideia de como a situação está grave, pode-se relatar que a 9ª Companhia conta com apenas 11 policiais para atender Itapemirim e Marataízes, que ainda trabalham em regime de escala. E que em relação as viaturas, haja vista os recursos humanos disponíveis, é somente uma por Município, impossibilitando, desta forma, o patrulhamento de toda a região".

A Prefeita Municipal destacou que a administração pública sempre esteve disposta a colaborar e implantar toda a infra-estrutura necessária para ampliar o reforço da Polícia Militar e Civil e assim garantir segurança às comunidades do interior, sede e litoral de Itapemirim. "Este é um problema que tem que ser resolvido urgentemente. Por isso solicitei um relatório das polícias civil e militar, com objetivo de anexá-los ao ofício que será encaminhado ao Governo do Estado, solicitando providências quanto a questão da segurança em nosso Município"

Por telefone, o Deputado Estadual Theodorico de Assis Ferraço informou que ao contactar o Secretário de Estado de Segurança Pública e Defesa Social Henrique Herkenhoff, o mesmo confirmou que visitará oficialmente o Município para analisar a situação. Encerrando a reunião, a Prefeita Municipal relatou que após o agendamento da visita do Secretário de Estado, o Poder Executivo convocará toda a população de Itapemirim e Marataízes, para juntos participarem deste ato de reivindicação.










____________________
Aline Machado
DRT/PR 05445


    Fonte: Redação Maratimba.com
 
Por:  Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Itapemirim    |      Imprimir