Categoria Geral  Noticia Atualizada em 16-09-2011

Gate remove suposto boneco com explosivo no RS
Boneco foi encontrado com fardas da Brigada Militar em cima de um viaduto
Gate remove suposto boneco com explosivo no RS
Foto: noticias.r7.com

Após bloquear o trânsito e assustar os moradores do centro de Porto Alegre (RS) na manhã desta quinta-feira (15), um boneco vestido com farda da Brigada Militar e com um suposto explosivo foi retirado pelo Gate (Grupo de Ações Táticas Especiais). Dois agentes, usando roupas especiais, colocaram o artefato em um tonel e levaram o objeto para um local seguro, onde será analisado. As informações são do Correio do Povo.

Dando sequência a uma série de protestos no Estado que chamam a atenção para os baixos salários dos policiais militares, o boneco foi pendurado no viaduto Otávio Rocha, na rua Duque de Caxias, sobre a avenida Borges de Medeiros. A área foi isolada pelo Corpo de Bombeiros e alguns moradores da região foram impedidos de entrar ou sair de casa de carro até que fosse descartado qualquer risco de explosão.

O trânsito foi bloqueado na rua Duque de Caxias, no trecho entre a rua Espírito Santo e a Marechal Floriano Peixoto, no sentido centro-bairro. A avenida Borges de Medeiros ficou interrompida nos dois sentidos, o que causou congestionamento na área central.

As entidades representativas da BM vêm negociando com o governo um reajuste salarial ao longo do ano, mas nem todas as patentes chegaram a um acordo. Em agosto, começaram a ser registrados diversos protestos com queima de pneus atribuídos aos PMs. A maioria dessas manifestações ocorreu em estradas, que foram interrompidas por barreiras de fogo.

Nesta semana, o governador confirmou a incorporação dos 25% de abono salarial aos vencimentos da Brigada Militar. O Piratini havia apresentado aos policiais militares, na segunda-feira (12), a proposta em duas parcelas – R$ 140 em outubro e outros R$ 160 em abril –, além de 1.200 promoções. O Executivo acenou ainda com a possibilidade de realização de concurso público para a Brigada Militar e pediu que os protestos fossem encerrados. A Casa Civil chegou a afirmar que não negociaria com os policiais se as manifestações continuassem.

Apesar disso, as interrupções de estradas e de ruas em cidades do interior e da capital continuam. Nesta madrugada, por exemplo, pneus foram queimados no km 665 da BR 471, em Santa Vitória do Palmar, no sul do Estado. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal, a manifestação ocorreu na localidade de Geribatu. O trânsito foi interrompido na rodovia para a retirada da barreira.

Fonte: noticias.r7.com
 
Por:  Wellyngton Menezes Brandão    |      Imprimir