Categoria Geral  Noticia Atualizada em 16-09-2011

Estudante é sequestrado por dois homens em Vitória
Ele foi levado para um banco em Jardim da Penha onde sacou dinheiro. Sequestradores foram detidos, mas pagaram fiança e foram liberados.
Estudante é sequestrado por dois homens em Vitória
Foto: www.g1.com

Um estudante, de 28 anos, foi sequestrado por dois homens em Jardim da Penha em Vitória, na noite desta quinta-feira (15), ele ficou em poder dos criminosos por 15 minutos. Neste período foi levado até um banco onde sacou mil reais e entregou aos sequestradores, que há todo momento apontavam armas para o estudante. Policiais que passavam pelo local perceberam o sequestro e prenderam os dois homens. Os sequestradores foram detidos, mas pagaram fiança e foram liberados.

O sequestro relâmpago acontecu na Avenida Hugo Viola em Jardim da Penha, bairro nobre da capital do Espírito Santo, por volta de 22h. O estudante disse que a sensação era de medo por estar com uma arma apontada para a sua cabeça. "Eu pensei em viver, era só o que eu queria. Assim que eu desci do carro, fui pegar a minha mochila que estava na parte de trás do veículo, e aí os dois surgiram do nada. Um apontou a arma para a minha cabeça e o outro para as minhas costas. Um deles assumiu a direção e madou eu sentar no banco de trás, sempre com a arma na minha cabeça", contou o estudante.

O rapaz foi obrigado a ir até uma agência bancária para fazer um saque. Um dos sequestradores ficou na porta do banco e o outro dentro do carro. O estudante saiu com mil reais e entregou o dinheiro aos homens.

"Entramos no carro e em seguida paramos no semáforo. Uma viatura parou ao lado do meu carro e fiquei olhando para o policial. Os bandidos me mandaram olhar para frente. Nisso o policial, acho que por um luz divina, suspeitou de alguma coisa. O semáforo abriu e o homem arrancou com o veículo. Os policiais já ligaram as sirenes e o girofléx e abordaram o carro", detalhou o estudante.

Com os sequestradores a polícia encontrou duas armas e recuperou o dinheiro do estudante. Os homens foram levados para o Departamento de Polícia Judiciária (DPJ) de Vitória. Eles disseram aos policiais que venderiam o carro para uma pessoa, já determinada, em Vila Velha na Grande Vitória. Um carro que custa mais de R$50 mil, seria repassado por R$2.500 mil.

De acordo com informações da Polícia Civil, do Departamento de Polícia Judiciária (DPJ) de Vitória, os dois sequestradores detidos pagaram fiança e foram liberados na manhã desta sexta-feira (16).

Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  José Rubens Brumana    |      Imprimir