Categoria Geral  Noticia Atualizada em 20-09-2011

Explosão deixa mortos e feridos na capital da Turquia
Possível ataque terrorista deixa 3 mortos e 15 feridos no centro de Ancara, segundo o Ministério do Interior
Explosão deixa mortos e feridos na capital da Turquia
Foto: ultimosegundo.ig.com.br/

Uma explosão no centro de Ancara, capital da Turquia, deixou ao menos três mortos e 15 feridos nesta terça-feira, de acordo com o Ministério do Interior. A polícia investiga se a explosão foi causada por um carro-bomba ou se explosivos foram atirados em um carro estacionado no distrito de Kizilay.

O ministro turco do Interior, Idris Naim Sahin, afirmou que é "muito provável" se tratar de um ataque terrorista. Segundo ele, o carro que explodiu foi comprado na semana passada e ainda não havia sido registrado.

Após a explosão, o fogo se alastrou e destruiu pelo menos quatro veículos que estavam estacionados ao lado. Imagens de TV mostraram vários carros em chamas e uma densa nuvem de fumaça no local, que foi isolado pela polícia.

"Nunca ouvi algo igual na minha vida", disse Adman Yavuz, que testemunhou a primeira explosão. "Depois veio outra explosão e partes de um carro começaram a cair."

Ambulâncias e caminhões de bombeiros se dirigiram ao local, onde estão localizados prédios do governo e uma escola de ensino médio. De acordo com a agência de notícias turca Dogan, uma mulher foi detida em uma rua próxima, informação que não foi confirmada por outras fontes.

Nenhum grupo assumiu responsabilidade pela explosão. Recentemente, rebeldes curdos que lutam por autonomia no sudeste da Turquia intensificaram seus ataques. Militantes islâmicos e de esquerda também já estiveram por trás de ataques no país, que é integrante da Organização do Tratado do Atlântico Norte (Otan).

Fonte: ultimosegundo.ig.com.br/
 
Por:  José Rubens Brumana    |      Imprimir